Manoel do PT (de camisa cinza) no momento da sua posse

Barras (PI) – Após a instalação de um Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Barras, outra importante conquista o Município alcançou no último final de semana na área da segurança. Foi a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública Provisório.
O vereador Manoel do PT falando a tribunadebarras.com disse que: “O Conselho tem função essencial na sociedade, pois é um colegiado com a participação de várias instituições com o objetivo de qualificar o serviço de segurança oferecido. É uma ferramenta importantíssima para a defesa das políticas de segurança e para a proteção da própria sociedade”.
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Barras já nasce com uma meta definida: a criação de um Pilotão de Policia Mirim que tem previsão de atender 100 crianças do Município.
O Encontro de formação do conselho foi coordenado pelo Coronel J. Oliveira, Coordenador Estadual da Policia Militar e Cidadania do Piauí, e teve a participação do Prefeito Francisco Marques, do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho (presidente da Assembléia Legislativa do Piauí), da primeira-dama Ana Maria Sousa, dos vereadores Hélcio Araújo e Manoel do PT.
Na oportunidade, Manoel do PT foi aclamado Presidente do Conselho de Segurança Públic Comunitária de Barras.
(*) Reportagem: Gusthavo Sales, da tribunadebarras.com