Barras (PI) – Na manha deste Sábado (16), o prefeito de Barras Edilson Sérvolo, acompanhado do Secretario Municipal de Saúde Antonio Carlos e do Diretor do Hospital Municipal Leônidas Melo, médico Roldão; receberam o Secretario de Saúde do Governo do Estado do Piauí, Ernani Maia, que chegou a Barras acompanhado do ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, médico Pedro Leopoldino e de técnicos em gestão do governo.

O novo gestor do Hospital Municipal de Barras – única casa de saúde do Município de 45 mil habitantes -,  com provas documentais, mostrou que as administrações do ex-prefeitos Manim Rego (7 anos) e Francisco Marques (2 anos) deixaram uma dívida de mais de um milhão de Reais em nome do Hospital Leônidas Melo.  Apenas uma ambulância funcionando e  com a maioria  dos profissionais de férias ou afastados do trabalho e com seus salários em atraso. Além disso neste período de 9 anos das duas administrações municipais todos os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores dos apartamentos e enfermarias foram roubados.

O Secretario de Saúde do Esatdo prometeu enviar uma equipe de auditores já nesta Segunda-feira (18) para fazerem um diagnostico da real situação do Hospital Leônidas Melo. O prefeito Edílson Sérvolo solicitou ao secretário de Estado, uma nova ambulância e ajuda na compra de medicamentos e mais aparelhos que permitam o trabalho cirúrgico e o perfeito atendimento com urgência em Barras.

Edilson Sérvolo foi convidado pelo secretario de Estado Ernani Maia, a pedido do Governador Wilson Martins, para uma audiência na próxima semana em Teresina onde na oportunidade irão discutir a gestão administrativa da referida casa de saúde da Terra dos Governadores.

(*) Com informações adicionais do Barras Virtual