Erinaldo Junior, do sub-17, foi descoberto por observadores do Vasco no Piauí

O Vasco da Gama contratou nos últimos meses vários jogadores para as categorias sub-17 e sub-20, porém engana-se quem pensa que essas são as únicas que recebem constantemente reforços para a temporada. A categoria mirim, que viaja dentro de alguns dias para a disputar uma competição no Espírito Santo, é outra que costuma ser beneficiada pelo departamento de captação do Vasco, coordenado por Almir Santos.
Um fato que ajuda bastante a descoberta de jogadores para essa categoria são os núcleos oficiais. As avaliações realizadas nos municípios que possuem essa expansão do clube já trouxeram diversos jogadores para São Januário. O meio-campo Erinaldo, que disputou com o time sub-16 o Torneio Internacional Città di San Bonifácio, na Itália, foi descoberto há três meses no Piauí e serve como exemplo desse trabalho realizado no Gigante da Colina.
Na opinião de Ricardo Lopes, coordenador da categoria mirim, o trabalho realizado nesse importante setor do clube é fundamental para a melhora e aumento da qualidade dos plantéis do Vasco da Gama. Ainda segundo o profissional, o cruzmaltino possui profissionais capacitados no seu departamento de captação:
– O nosso setor de captação faz um trabalho muito legal. Temos o Almir Santos, que foi um dos responsáveis pela descoberta do João Victor, que veio de Sergipe. É bom deixar bem claro que ele veio de um núcleo do Vasco. Isso mostra a importância do núcleo. Estou no Vasco há cinco anos e esse trabalho sempre foi muito bom. O Matheus Ferreira também foi um menino captado pelo Almir, pelo Thiago, pelo Wellington Barros e pelo Luís. O pessoal está fazendo um trabalho muito legal. Para a gente é muito importante. Todo bom jogador é bem-vindo e a gente os abraça da melhor maneira possível. Muitas vezes a família desses meninos acaba sendo a gente. Eles ficam com a gente e a gente cuida como se fosse nossos filhos. Veio um goleiro agora do Volta Redonda. Ele é nascido em 2001 e tem 1,82 m. Ele é um fera, vem treinando muito bem em Itaguaí. É mais um menino descoberto pela captação do Vasco. O pessoal lá está trabalhando firme – afirmou Ricardo Lopes ao programa “Só dá Base”.

(*) Fonte do texto acima transcrito pelo Tribuna de Barras: supervasco.com, link: http://carlosgregoriojr.supervasco.com/2013/05/coordenador-elogia-departamento-de.html

O tribunadebarras.com e o apoio às categorias de base no futebol piauiense
Wellington Barros e Reinaldo Barros
Torres
O portal Tribuna de Barras tem acompanhado de perto o trabalho de base no futebol piauiense. Aliás, é o único meio de comunicação do Piauí que tem feito isso. Nas nossas reportagens temos notado que é grande a quantidade de jovens talentos no futebol piauiense. Carentes de apoio dentro da maioria dos clubes que atuam em nosso Estado eles quase não aparecem, ou não apareciam, pois agora tem ao apoio do portal tribunadebarras.com que em parceria com outros meios de comunicação da Web no Piauí e em outros estados tem dado a esses jovens atletas o destaque que merecem na busca do sonho que almejam.
Almir Santos
Numa parceria com o Wellington Barros e Almir Santos, este último reponsável pelas peneiras do Vasco da Gama/RJ em todos os estados brasileiros, o portal de Tribuna de Barras esteve à frente de recente pré-peneira do Vasco na cidade de Água Branca/PI. A mesma cidade piauiense receberá em Agosto a peneira final, desta vez com a presença de Almir Santos e Mauro Galvão (Diretor das Categorias de Base do Vasco da Gama). O portal Tribuna de Barras tem também apoiado o trabalho do Fluminense Esporte Clube (Fluminense do Piauí), com participação em três edições da Copa São Paulo de Futebol Junior. Também apoia os times de futsal do Fênix e Fundação Garra, este último recem-chegado de Belo Horizonte/MG após boa participação na Taça Brasil Sub-15 de Futsal, primeira divisão.
Matheus Rocha, natural de Teresina/PI, apoiado com o marketing do Tribuna de Barras,  desde a semana passada na base do Flamengo/RJ.
O Tribuna de Barras tem também proporcionado jogadores juniores radicados em outros estados a vestirem a camisa de times piauienses, provocando assim um grande intercâmbio esportivo o que nos traz melhorias de qualidades técnicas. Um exemplo é a parceria com uma escolinha de futebol de Fortaleza/CE, tendo à frente o professor Luciano Sousa, cujo trabalho pedagógico e social tendo referencial no esporte tem ganho respaldo na capital cearense.
John Everton e Matheus, jogadores da Escolinha do Professor Luciano Sousa, de Fortaleza/CE,  indicados  pelo  tribunadebarras.com ao Piauí Esporte Clube e que estão se destacando na base do time de Teresina.
Acesse link a seguir: Tribuna de Barras faz marketing da base do 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri/PI: http://www.tribunadebarras.com/2013/04/time-sub-18-do-4-de-julho-vence-o-ajax.html
Acesse link a seguir: Tribuna de Barras faz marketing do Fundação Garra Futsal, representante piauiense na 1ª Divisão da Taça Brasil: http://www.tribunadebarras.com/2013/04/fundacao-garra-e-o-representante-do.html

Acesse link a seguir: Tribuna de Barras faz marketing do Fluminense Esporte Clube (Fluminense do Piauí):  http://www.tribunadebarras.com/2013/02/fluminense-do-piaui-vence-selecao-de.html

Acesse link a seguir: Tribuna de Barras faz marketing do Água Branca Futebol Clube: aguabrancafc.futblog.com.br

Acesse link’s a seguir: Tribuna de Barras faz marketing do Barras Futebol Club

barrasfutebolclub.futblog.com.br
junioresdobarrasfc.futblog.com.br
vibeflog.com/nucleobarrasaguabranca
vibeflog.com/junioresdobarrasfc