O “Exército Alvinegro” do comandante Eugênio Junior, venceu o Santa Cruz-PE na Copa Água Branca de Futebol de Base.

A vitória do Comercial Esporte Clube, de São Luis-MA, por 1×0 em cima do Santa Cruz, de Recife-PE, na manhã desta Quinta-feira (21), pela Copa Água Branca de Futebol de Base, colocou o bom time maranhense perto da semifinal da competição piauiense que está sendo realizada na cidade de Água Branca, distante 90 quilômetros ao sul de Teresina.
Jean Alesy, atacante camisa 11 do alvinegro maranhense, foi o autor do único gol da partida. Após o jogo,Eugênio Junior, técnico do Comercial, falou ao Tribuna de Barras e disse que:

“Depois de batermos na trave por três vezes contra times grandes, não conseguindo vencer o Vitória-BA, Bahia-BA e o Colo-Colo do Chile em competições recentes, vencemos hoje o grande Santa Cruz, time como um excelente trabalho na base e com seu time principal na primeira divisão do futebol brasileiro. Estamos no caminho certo, muitas vitórias ainda virão”, finalizou o aguerrido treinador maranhense
Com a vitória o Comercial também eliminou o Santa Cruz-PE. Nesta Sexta-feira (22) o alvinegro maranhense precisa apenas de um empate contra o conterrâneo Planalto Atlético Clube, também sediando em São Luis-MA, para chegar a semifinal.
Campanha do Comercial Esporte Clube na fase classificatória, faltando ainda um jogo a acontecer nesta Sexta-feira (22) contra o Planalto-MA.
Comercial-MA 1×1 Água Branca-PI
Comercial-MA 0x0 Fluminense-PI
Comercial-MA 1×0 Santa Cruz-PE
Está sendo muito boa a participação do Comercial na 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base. Na categoria Sub 15 o clube de São Luis também está invicto: Comercial-MA 2×1 Fluminense-PI, Comercial-MA 3×0 Água Branca-PI.
Na primeira edição da Copa Água Branca de Futebol de Base, realizada ano passado, o Salgueiro-PE foi o campeão Sub 15, e o Sport-PE foi o campeão Sub 17.

Comercial Esporte Clube