Teresina (PI) – Um idoso conhecido apenas como Amadeu, 75 anos, foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (26) ao tentar ter relações sexuais com uma cadela vira-lata, no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o soldado Vieira, do Ronda Cidadão, o acusado trabalha como vigia de uma torre de rádio. O flagrante foi feito pelo dono do animal, por volta das 9h30, na Rua Transversal. Para o policial Amadeu disse: “procurei uma cachorra porque as mulheres estão muito vadias, dão pra todo mundo”.

“O dono da cadela disse que em outra ocasião, suspeitou que o vigia estava tendo relações com o animal, mas não tinha provas. Dessa vez, ele escutou o choro da cadela e, ao verificar, flagrou o ato e chamou a polícia”, contou o soldado ao Cidadeverde.com.

O idoso teria confessado o crime, mas garantiu que foi a primeira vez e que não chegou a consumar a relação. “Ele disse que houve a tentativa, mas que ele não chegou a finalizar o ato. Disse que foi uma fraqueza”, resumiu o soldado.

Amadeu foi encaminhado para a Central de Flagrantes, juntamente com duas testemunhas. “Lá na delegacia, eles entraram em acordo e o acusado não ficou preso. Como se trata de um animal, não se configura estupro, apenas maus tratos”, explicou o policial militar.
(*) Com informações do PM Vieira, da Ronda Cidadão, de Teresina