Estradas esburacadas, escolas sucateadas, delegacias de polícia sucateadas (muitas sem viaturas e até policiais, sem combustível e viaturas sem pneus), hospitais com pacientes deitados no chão em corredores (exemplo da cidade de Picos), enfim… esse é o quadro de abandono do governador Wellington Dias (PT) ao Estado do Piauí e ao povo piauiense.

Mas o Diário Oficial do Estado, edição Nº 14, publicada em 21 de Janeiro de 2020, apresenta o Extrato de Contrato Nº 01/2020, destinando R$ 400 mil ao apresentador de programa policial da TV Meio Norte, Francisco Ieldyson de Paiva Vasconcelos (foto acima), para que o mesmo apresente prévias carnavalescas no sucateado Parque Potycabana nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2020, R$ 200 mil reais por dia!

O dinheiro público para o apresentador de programa policial da TV Meio Norte sai do Estado através do dotação orçamentária de emenda do deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto. A empresa contratada é a Ieleril Promoções de Eventos Ltda., que tem como representante legal o próprio jornalista que irá apresentar o evento carnavalesco.

O Grupo Meio Norte é a empresa de comunicação que mais recebe dinheiro do Governo do Estado do Piauí, e muitos dos seus apresentadores de programas e jornalistas são também os que mais recebem do Estado.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Tribuna do Nordeste