Dindê em treinamento no C.T. do Piauí Esporte Clube
O globoesporte.com publicou matéria hoje (17) sobre o meia Dindê, uma das estrelas do atual Campeonato Piauiense Sub-19 atuando pelo Piauí Esporte Clube, líder invicto e finalista da competição além de já estar com vaga garantida para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2014.
Dindê tem 18 anos, cearense. Apesar da pouca idade já é “viajado” no mundo do futebol. Seu histórico consta: Fortaleza/CE, Ceará Sporting/CE, Barras/PI (campeão piauiense sub-18/2012), Barras/PI (Campeonato Piauiense da Primeira Divisão em 2013), Uniclinic/CE (Campeonato Cearense da Segunda Divisão em 2013) e agora é finalista do Campeonato Piauiense Sub-19/2013 pelo Piauí Esporte Clube e seu time já está com vaga garantida para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014.



Leia abaixo na íntegra a matéria do Globo Esporte.
As semelhanças físicas podem dificultar a identificação, mas os trejeitos dentro de campo podem ajudar. O posicionamento, o olhar fixo no gol, o modo de chutar e o aproveitamento acima da média na cobrança de faltas, fruto de anos de inspiração em Ronaldinho Gaúcho, fez de Dindê, jogador de 18 anos, do Piauí Esporte Clube , uma unanimidade quando o assunto é bola parada.
Embora a vida tenha colocado os dois extremos geográficos, o destino tratou de tornar as emoções no esporte ainda mais semelhantes na vida de cada um. Enquanto o meio campo do Atlético-MG vive a euforia de levar o Galo pela primeira vez a uma final de Libertadores, o modelo genérico do Nordeste chama para si a reponsabilidade de ser o principal cobrador de faltas do Enxuga Rato, na final do Campeonato Piauiense Sub-19.
– Não quero ser o Ronaldinho fisicamente, mas se puder jogar no meu time um terço do que ele joga no Atlético seria muito bom. Faço questão de copiar porque ele é o melhor em quase todos os fundamentos, principalmente em faltas. Só não faço questão de ser baladeiro como dizem que ele é por ai – brinca o jogador.
Dindê x R10 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Amigos do Piauí Esporte Clube ajudam Dindê a ensaiar cobranças semelhantes as de R10 (Fotos: Marcos Ribolli e Renan Morais)
Ao chegar à final do torneio estadual, Dindê confirmou seu nome na lista de atletas do clube piauiense que embarcam para Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. No entanto, a promessa afirma querer ir adiante, alimentando o sonho de disputar também uma final de Libertadores.
– Nunca uma frase fez tanto sentido como aquela ‘eu acredito’, cantada pela torcida do Atlético-MG. Fiquei impressionado quando vi na TV. O espírito do nosso time aqui no Piauí é aquele, de saber que podemos mesmo com limitações. Se o Ronaldinho for campeão na Libertadores e eu no Piauiense Sub-19, vai ser um dos melhores dias da minha vida – vislumbra.
Abaixo, fotos do craque Dindê em Teresina, no Piauí Esporte Clube.
O arisco atacante Silas, do Piauí Esporte Clube, artilheiro do Campeonato Piauiense Sub-19/2013, também é destaque no Globo Esporte. Veja abaixo texto na íntegra:
Silas Piauí Sub-19 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Artilheiro do Estadual Sub-19, atacante Silas busca
condição física para final (Foto: Renan Morais)
Não fosse o sangue do Ceará, o atacante Silas seria facilmente rotulado como cidadão piauiense. Inquieto, trabalhador e de fala rápida, o mais novo candidato a ídolo tem feito do Piauí um postulante ao titulo do Campeonato Estadual Sub-19. O jogador é nome certo na escalação do time para a final do torneio, no próximo sábado (20), em Teresina.
Camisa 9 que se preze briga pela artilharia em qualquer competição que dispute. Em se tratando de Silas, o destino preferiu seguir a lógica. Autor de sete gols, o atual artilheiro se mostra simplista quando a responsabilidade recai sobre seus ombros.
– Prefiro dizer que, se formos campeões sem meus gols, valerá da mesma forma. Quero é encerrar um ciclo com um título e que dê moral para este grupo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem. Temos uma boa equipe, mas não me considero salvador da pátria – destaca.
Embora recuse o papel de protagonista, Silas tem se deparado em uma comédia nos últimos meses. O jeito descontraído de andar e se comunicar com os companheiros dentro de campo tem tornado ele figura fácil nas rodas de conversa.
– Ele é todo desengonçado e elétrico. Acho que isso faz dele um atacante que se movimenta bem na área, mesmo tendo uma característica física de centroavante. Enquanto atacante, vou fazer de tudo para marcar, mas se ele estiver em melhor condição, passo que ele finaliza – adianta Edésio, companheiro de ataque.
Por falar em gols, o Enxuga Rato possui o ataque mais positivo da competição, com 17 bolas guardadas no fundo da rede adversária em seis jogos disputados. A média de 2,8 gols por partida tem assustado os zagueiros das outras equipes.
Como manda o figurino, a dupla de artilheiros rubro-anil entra em campo com a missão de deixar o Piauí em vantagem na final do Estadual Sub-19. O duelo contra o Picos acontece a partir das 20h, do próximo sábado (20), no campo do CFAP, em Teresina.
Abaixo veja em fotos momentos de Silas no Piauí Esporte Clube: