Gabriel e Guilherme, guardem estes nomes e imagem. Futuro promissor no Santa Cruz – PE.
Quem acompanhou o time Sub 14 do Santa Cruz, de Recife-PE na 2ª  Copa Água Branca de Futebol de Base (categoria Sub 15), disputada na segunda quinzena de Julho na cidade de Água Branca – Piauí e a 2ª Copa Codó de Futebol de Base (categoria Sub 15), na cidade de Codó – Maranhão, logo notou a habilidade de dois garotos de feições parecidas. Gabriel e Guilherme, dois girantes dentro de campo que ajudaram o Santa Cruz a ser vice-campeão Sub 15 da 2ª Copa Água Branca e campeão Sub 15 da 2ª Copa Codó, com bonitas jogadas e garra impressionante. 
Na Copa Água Branca, no Piauí, os dois irmãos atuaram nas laterais. Gabriel era lateral-direito e Guilherme lateral-esquerdo. Mas ambos tem como volante suas posições originais. Os dois surgiram no Santa Cruz após destacarem-se no time society do Sport-PE. Guilherme está há 1 ano e 6 meses no Santa Cruz, Guilherme há 1 ano e 5 meses.
Atletas de futuro, Gabriel e Guilherme seguem os passos de muitos ídolos do tricolor pernambucano, que começaram na base e galgaram espaços até chegarem ao time profissional. 
O time Sub 14 do Santa Cruz disputou essas competições no Piauí e Maranhão tendo como técnico o preparador físico Eraldo, pois o técnico Manta estava comandando no mesmo período o Sub 15 do Santa Cruz na Copa Carpina, em Pernambuco, da qual se tornou campeão.
O Santa Cruz tem hoje um dos mais brilhantes trabalhos de base entre os clubes nordestinos. Trabalho esse capitaneado por destacados profissionais como: Bleno Porfírio (Diretor de Futebol de Base), Roberval (Supervisor das Categorias de Base).

Acima, fotos dos dois jogadores sendo recebidos por seus familiares na chegada em Recife