Teresina (PI) – A Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou, nesta terça-feira (2), que o Fluminense Esporte Clube, sediado em Teresina,  disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. De acordo com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, o tricolor participará da competição a convite da Federação Paulista de Futebol (FPF). Desta forma, o futebol piauiense terá dois representantes na Copinha pela primeira vez na história: Fluminense Esporte Clube e Barras Futebol Club, este último o Campeão Piauiense Sub-18 de 2012.
Segundo Cesarino Oliveira, a segunda vaga piauiense na Copa São Paulo 2013 foi conquistada graças aos prestígio que a FFP tem junto à FPF – Federação Paulista de Futebol. “A vaga surgiu por conta do prestígio do futebol do Piauí junto à Federação Paulista. Desta forma, resolvemos convidar o Fluminense para participar do campeonato. Acreditamos que é o clube tecnicamente mais bem preparado para disputar a competição”, explicou o presidente da FFP.
Tradicional força das categorias de base do futebol piauiense, o Fluminense do Piauí coleciona quatro participações na Copa São Paulo (2002, 2004, 2007, 2011). O tricolor, aliás, é dono da melhor campanha de um time piauiense na competição. Em 2011, a equipe somou duas vitórias e uma derrota na fase de grupos do torneio e por pouco não conseguiu uma inédita classificação para a segunda fase.
As informações que chegam a Tribuna de Barras é que a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 será disputada com jogadores Sub-19 e não Sub-18 como tem acontecido ultimamente. Desta forma muitos dos jogadores do Fluzão do Piauí que disputaram a Copa São Paulo de 2011 ainda poderão participar da de 2013.
Barras Futebol Club

Informações chegam a redação da Tribuna de Barras que o time do Barras Futebol Club irá para São Paulo ainda neste mês de Outubro. O “Bafinho”, como é chamado carinhosamente o time de juniores do Bafo, ficará treinando e fazendo amistosos no Estado de São Paulo até a data do início da Copa São Paulo, em janeiro de 2013.