Campeão Piauiense de 2008 pelo Barras Futebol Club, o técnico Flávio Araújo (foto), que já colocou o Icasa/CE na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, este ano conseguiu o acesso da Série C para a Série B para o América Futebol Clube, de Natal, capital do estado do Rio Grande Norte. Flávio Aráujo também dirigiu o Leão do Marataoan em 2007 na memorável campanha do Bafo na Série C do Brasileirão, quando o time piauiense chegou ao octogonal final da comepetição que iniciou-se com 68 clubes de todos os estados brasieliros.
 
A diretoria do América confirmou já confirmou o nome do técnico Flávio Aráujo como comandante da equipe para a temporada de 2012. O treinador irá comandar o alvirrubro no Campeonato Estadual do Rio Grande Norte, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
O comandante rubro ficou feliz com a renovação. “Criei uma relação muito boa com o América e a torcida e estou muito feliz em dar continuidade ao trabalho. Quero contribuir ao máximo para dar muitas alegrias à torcida rubra”, declarou. 
Segundo Flávio Aráujo, o objetivo agora é conquistar ainda mais títulos. “Nossa meta agora é levar o América de Natal a conquista do estadual. Vamos definir como será o planejamento para a próxima temporada”, afirmou. A expectativa da comissão técnica é que a reapresentação do grupo ocorra no dia 19 ou 26 de dezembro próximo. 
O treinador chegou ao América em julho de 2011 e garantiu o acesso da equipe à Série B do Brasileirão. Com os resultados obtidos, Flávio Aráujo entrou para a história do clube como 2º melhor da história dos acessos. O atual técnico conquistou quase 60% dos pontos que disputou, perdendo apenas para Baltazar na Seletiva (espécie de Série C) de 1993. 

(*) Mais informações: americadenatal.com.br