Modelos com o uniforme branco do Mengão do Piauí. 

Teresina (PI) – No evento alusivo aos 75 anos do Esporte Clube Flamengo, que foi comemorado no último Sábado, dia 8 de Dezembro de 2012, o novo treinador da equipe para a Temporada 2013 foi apresentado. Trata-se de Celso Teixeira, paulista de 51 anos, que levou o Itabaiana-SE ao título Sergipano deste ano. Em 2013, o Flamengo tentará conquistar o seu 17º título Estadual e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.
( Treinador Celso Teixeira – Foto: Francisco Pereira )
Celso Teixeira é paulista de Campinas e iniciou sua carreira no Rio Verde-GO. Desde 1994, quando deu o pontapé inicial para a carreira de treinador, Celso já passou por diversos clubes como Ponte Preta, Portuguesa, Mixto-MT e outros.
O treinador possui dois títulos na carreira, um alagoano(Corinthians-AL em 2004) e um sergipano (Itabaiana em 2012). Neste ano, Celso treinou as equipes do Coruripe/AL, CSA/AL, Sergipe/SE, Itabaiana/SE, Central/PE e Mixto/MT.
( O Presidente do Esporte Clube Flamengo, Jankel Costa – Foto: Renan Morais )
O Seminário contou com palestras do presidente do clube, Jankel Costa, que explanou sobre as perspectivas de investimento no clube rubro-negro, do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, e profissionais da Comunicação. Durante o evento, também foram apresentados os uniformes do “Mais Querido” para a próxima temporada.
( Modelos com o uniforme 1 do Esporte Clube Flamengo para 2013 – Foto: Renan Morais )
( Uniforme 2 do Flamengo para 2013 – Foto: Renan Morais ) 
O Flamengo do Piauí estréia no Estadual 2013 no dia 27 de janeiro contra a Sociedade Esportiva de Picos, no Estádio Lindolfo Monteiro.
(*) Ramiro Pena (foto), especial para a Tribuna de Barras