O Estádio Albertão voltará a ter grande público em seus jogos. Agora pela Copa Piauí.
A Federação de Futebol do Piauí – FFP, abriu nesta Quinta-feira (26) as inscrições dos clubes na Copa Piauí 2014, competição que dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil do próximo ano. A portaria assinada pelo presidente da entidade, Cesarino Oliveira, tem como prazo até o dia 15 de Julho para os times credenciados à competição efetivarem suas vagas. Segundo o regulamento, Piauí Esporte Clube, Parnahyba, Flamengo do Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Barras podem participar do torneio.  A competição será Sub-23 mas cada clube poderá ter em campo três jogadores com idade acima de 23 anos.
Esses seis times ficaram entre o segundo e o sétimo lugar do Campeonato Piauiense 2014. O River, atual campeão estadual, não pode participar da competição. Os tricolores disputam a Série D do Campeonato Brasileiro e já têm vaga garantida na Copa do Brasil 2015. O Caiçara, lanterna do Piauiense, poderá ser chamado pela FFP em caso de desistência de algum clube. O assunto é descrito no artigo 26 do regulamento da competição:  
Em 2013, a Copa Piauí foi alvo de polêmicas. Ameaçada em ser extinta, a competição sofreu esvaziamento de três clubes: River, Cori-Sabbá e Picos. Além disso, teve problemas no regulamento, que ia contra ao Regulamento Geral de Competições da CBF. A Federação queria realizá-la com apenas três times, sendo que o mínimo eram quatro. No fim, Picos e 4 de Julho voltaram atrás da decisão de não participar e acabaram colocando as equipes em campo, além de Piauí e Flamengo do Piauí. A Raposa ficou com o título.     Art. 26º – Os 06 (Seis) clubes de melhor índice técnico no Campeonato Piauiense de 2014 (Classificação Geral, por pontos obtidos em todos os jogos e fases da competição) excluído o campeão estadual, participarão da Copa Piauí 2014, competição a ser realizada pela FFP no 2º semestre deste ano e que dará ao Campeão a indicação da 2ª vaga da Copa do Brasil 2015 devendo a FFP, no caso de desistência de algum clube, convocar o clube subsequente de acordo com a classificação final da competição até que seja completado o numero mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Em 2014, a diretoria do Parnahyba avisou que não se interessa pelo torneio. As diretorias de Barras e 4 de Julho esboçaram desejo de participação, assim como Piauí e Flamengo-PI. A Copa Piauí tem calendário previsto para Agosto.