Piauí Esporte Clube, o original, o vice-campeão piauiense de 2014.
Há cerca de 18 anos o Estado do Acre apresentou na Taça Brasil de Futsal da 1ª Divisão o seu Piauí Esporte Clube. Àquela época o Piauí do Acre havia se tornado campeão estadual, ganhando o direito de representar o estado da Região Norte na competição nacional. O clube acreano foi fundado por um empresário piauiense radicado naquele estado.
O Piauí Esporte Clube de Arapiraca
Já a cidade de Arapiraca, em Alagoas, conhecida nacionalmente por ser a maior produtora de fumo do País e por ser a sede do ASA, clube conhecido no futebol nordestino, integrante da Série C do Campeonato Brasileiro, tem também o seu Piauí Esporte Clube.
Fundado em 1989, o Piauí Esporte Clube, de Alagoas, é um clube amador, mas conhecido em Arapiraca  e cidades da região. Foi fundado por um alagoano que em passeio por Teresina assistiu a jogos do Piauí Esporte Clube e se apaixonou pelo time rubro-anil piauiense.
Enquanto o Piauí de Alagoas ainda luta para chegar ao profissionalismo, o de Teresina é o atual vice-campeão piauiense e em 2015 disputará a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além do Campeonato Piauiense.
(*) Fonte de pesquisa: http://cacellain.com.br/blog/?p=61970
Escudo do Piauí Esporte Clube, atual vice-campeão piauiense, um dos representantes do
futebol piauiense na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2015.