Na terça-feira, 5 de novembro de 2019, um menino de 11 anos foi encontrado morto com sinais de espancamento em Águas Lindas de Goiás, no Distrito Federal.

De acordo com polícia local, o menino foi achado em uma mata às margens de um córrego com ferimentos na cabeça que podem ter sido provocados pauladas ou pedradas.

Filho de mãe solteira, ele já tinha sido levado para uma delegacia pelo menos oito vezes, só neste ano, por se envolver em casos de furtos, assaltos e roubos. As linhas de investigação apontam que o crime possa ter sido motivado por vingança e um suspeito já foi identificado.

Uma outra informação aponta que o menino já havia fugido de um abrigo em Brasília cinco vezes em um período de dois meses. A polícia afirmou que a mãe da criança pediu ajuda ao Conselho Tutelar porque temia pela vida do filho, ela deixou a cidade em que morava por conta das ameaças contra ele.

A criança era conhecida por se envolver com furtos desde os 7 anos de idade, na última segunda-feira (4) ele havia participado de dois crimes, levado à delegacia e em seguida liberado. O enterro será nesta sexta-feira (8), no Distrito Federal.