Um vídeo que repercutiu internacionalmente, em que um grupo de brasileiros aparece assediando sexualmente uma mulher na Rússia durante a Copa do Mundo, surpreendeu moradores da cidade piauiense de Jaicós, localizada a 364 km de Teresina, pois um deles é o empresário Luciano Gil Mendes Coelho, natural daquele município. O grupo de torcedores brasileiros aparecem proferindo palavras de cunho sexual para uma mulher que não compreende o português durante a Copa do Mundo e imagina que eles estão somente tirando uma foto com ela.

No vídeo compartilhado através das redes sociais, um grupo de pelo menos seis brasileiros aparece ao redor de uma mulher de nacionalidade não identificada. Pelas imagens é possível perceber que a mulher sorri e não compreende o português, enquanto os homens a cercam e gritam palavras fazendo referência ao órgão genital dela. “É bem rosinha!”, diz o grupo.

As imagens repercutiram negativamente nas redes sociais. O vídeo compartilhado através do Facebook recebeu vários comentários negativos de moradores da cidade de Jaicós-PI. Uma das mulheres que comenta a postagem chega a dizer que o comportamento é do empresário não é surpresa. “Isso é desrespeitoso de todas as maneiras. Esse jaicoense é dono disso”, diz ela.