A Eletrobras distribuiu nota a imprensa  esclarecendo sobre as constantes interrupções no fornecimeto de energia em Barras e cidades próximas.
Particularmente em Barras tem faltado energia elétrica numa média de 10 vezes por dia o que fez a população se organizar e anuciar nas redes sociais uma passeata de protesto contra a situação pelas principais ruas do centro histórico da cidade com término na Praça Monsenhor Bozon. A passeata está sendo programada para a próxima Segunda-feira (9 de Setembro).

Até terça-feira (9) a Eletrobrás estará instalando em Barras um banco capacitor e uma coordenação de proteção, o que resolverá o problema, informou ao tribunadebarras.com o engenheiro Luis Carlos.

Convite espalhado por populares nas redes sociais convocando os barrenses
para uma marcha dia 9 de Setembro.
Leia abaixo a nota distribuida pela assessoria de comunicação da Eletrobrás Distribuição Piauí.
Nota de Esclarecimento
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece às populações dos municípios de Barras, Cabeceiras e Boa Hora que os problemas de fornecimento de energia verificados nos últimos dias decorrem de falha em equipamento de proteção instalado na subestação de Campo Maior, na saída da linha que atende a esses municípios.
Informa ainda que os técnicos da empresa estão trabalhando em tempo integral na subestação de Campo Maior no sentido de corrigir o problema e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A Eletrobras Distribuição Piauí está investindo cerca de R$13,5 milhões em várias obras de melhoria do sistema elétrico na região de Barras. Dentre estas obras, que objetivam elevar a qualidade da energia elétrica distribuída, destacamos a subestação de Barras em tensão de 69/34,5/13,8 kV e potência de 15,0 MVA e a construção de uma linha de distribuição de alta tensão em 69kV, interligando as subestações de Campo Maior a de Barras. A previsão é que esse conjunto de obras seja concluído até outubro deste ano.
Por último, o compromisso da Eletrobras Distribuição Piauí é buscar permanentemente a melhoria da qualidade da energia fornecida em todo o Estado do Piauí e assim contribuir para o seu desenvolvimento.
CARLOS SALOMAO FILHO
Gerente da Assessoria de Comunicação
e Relações Institucionais