O editor do Tribuna de Barras, jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, dentro do seu projeto pessoal de ajuda a jovens de famílias que necessitam de melhores oportunidades para educarem seus filhos, esteve há duas semanas em Parnaíba, cidade de 150 mil habitantes localizada no litoral piauiense.
Em Parnaíba, Reinaldo Barros Torres acompanhado do assessor Fernando Muniz, foi convidado a conhecer o trabalho social, pedagógico e esportivo desenvolvido pelo radialista e professor da rede pública de ensino Diego Guns. Como faz em outras cidades do Piauí o jornalista e escritor barrense membro da Academia de Letras do Vale do Longá, Academia de Letras da Região de Sete Cidades e da União Brasileira de Escritores, adotou a escolinha parnaibana composta de 80 alunos com idade entre 10 e 18 anos, que passará a partir de agora a receber atenção especial para melhor desenvolver seus trabalhos.
O professor Diego Guns e seus jovens atletas Arthur (14 anos), Brhendo (17 anos) e Daniel (13 anos) foram convidados a passarem um final de semana em Teresina onde conheceram a cidade e estiveram no centro de treinamento do Piauí Esporte Clube – agremiação esportiva profissional onde Reinaldo Barros Torres faz a assessoria de comunicação e que tem como presidente o engenheiro Jacob Mesquita Junior (piauiesporteclube.com).

Os jovens ganharam presentes e disseram estar muito satisfeitos com o apoio que estão recebendo.

Agradecimentos: Mc Donald’s, Metropolitan Hotel, Teresina Shopping, Eletrobras, Piauí Esporte Clube, Grupo J. Monte, Infraero, Azul Linhas Aéreas, Coca-Cola, Riviera revendedora Peugeot no Piauí.