O Prefeito de Barras, Edilson Sérvulo, vem investindo consideravelmente na área da educação com vistas a dar uma melhor condição a alunos e educadores tanto nas questões de ordem física como reforma e ampliações de escolas, construção de quadras poliesportivas e na melhoria da qualidade do ensino.
No Bairro Pedrinhas I, a Prefeitura de Barras está construindo uma quadra poliesportiva e uma brinquedoteca. Só o investimento na construção da quadra é na ordem de R$ 500.000,00 (quinhentos mil Reais). Os recursos são oriundos de convênios com o FNDE e Prefeitura de Barras.
Na escola do Povoado Mocambo, Zona da Mata, será construída mais uma sala de aula para ampliar o atendimento a demanda de alunos naquela região. Já no Povoado Sossego a escola local recebeu uma ampla reforma e novas carteiras, além de o Secretário de Educação Professor Cláudio César ter visitado a escola e verificado a necessidade da perfuração e equipamento de um poço tubular para servir a mesma. O Secretário já determinou o início dos trabalhos.