Teresina (PI) – Foi inaugurada na última Sexta-feira (17 de Maio de 2013), em Teresina a primeira igreja evangélica do Piauí comandada por um pastor homossexual.

O Teólogo e pastor João Leite é o presidente da Igreja Evangélica da Comunidade Metropolitana que fica localizada na Quadra 93, Casa 10 no Bairro Dirceu Arcoverde I, Zona Sudeste da capital piauiense.

Imagem: DivulgaçãoInauguração(Imagem:Divulgação)Igreja Evangélica da Comunidade Metropolitana


Para o pastor João Leite, a igreja Evangélica Metropolitana terá uma teologia inclusiva, sendo voltada para todos os públicos e não somente para os homossexuais.

“Não estamos para criar atritos, mas para unirmos mais as pessoas em cima dos valores religiosos e cristãos. Ser homossexual é uma condição sexual e não uma escolha. A pessoa já nasce homossexual porque Deus o fez assim, ou será que por ser homessexual o homem ou a mulher não foram criados por Deus, o demônio habitou o ventre de uma mulher e criou o homossexual?”, diz o pastor evangélico.
A comunidade da região do Bairro Dirceu Arcoverde I diz ter recebido com satisfação a Igreja Evangélica da Comunidade Metropolitana. Dona Lourdes Morais, por exemplo, disse que: “Gostei. Agora teremos mais uma opção de igreja perto de nossa casa, irei sempre que puder frequentá-la com meu esposo e filhos”.

(*) Com informações adicionais do GP1