90% do time que irá a campo contra o Parnahyba será formado pelo escrete sub-20  do Barras Futebol Club.

Depois de ficar fora do Campeonato Piauiense de 2012, o Barras está de volta. Mas sem o investimento de outras épocas, quando chegou à condição de finalista da competição por três anos consecutivos (2006/07 e 08). O apoio da Prefeitura de Barras, porém, está garantido. O contrato foi assinado nesta quinta-feira.

A princípio, serão quatro cotas, sendo uma de R$ 20 mil (referente a janeiro), e outras três cotas de R$ 38 mil mensais cada (meses de fevereiro, março e abril). Caso o time consiga classificação para as semifinais do certame, nova cota deverá ser liberada pelo poder público municipal barrense. Uma boa ajuda para a folha de pagamento e alimentação.  No elenco, a base é a do time que jogou a Copa SP de Futebol Junior, reforçada por alguns jogadores mais experientes.

PRINCIPAIS TÍTULOS
1 vez campeão piauiense da 1ª divisão2008.

1 vez campeão da Copa Piauí: 2007.

1 vez campeão piauiense da 2ª divisão: 2005.

1 vez campeão da Taça Estado do Piauí: 2006.

1 vez campeão do Torneio Início do Campeonato Piauiense: 2011

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS
2012 – Não participou.
2011 – 6° lugar.
2010 – Vice-campeão.

ÚLTIMOS RESULTADOS
Com trabalho iniciado tardiamente, o Barras não teve tempo para disputar amistosos. O primeiro compromisso, que seria um jogo-treino, será mesmo valendo três pontos, diante do Parnahyba, na tarde do próximo domingo (27), no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras.

O TREINADOR

Campeão piauiense como atleta, pelo Parnahyba, José Danilo de Oliveira Queiroz ainda não comemorou títulos na nova função. No ano passado, esteve à frente do Flamengo, mas foi no próprio Barras que conseguiu seu melhor desempenho no futebol profissional – o vice-campeonato piauiense de 2010.

Em 2013, Danilo iniciou o ano dirigindo o time na Copa São Paulo de Futebol Junior, mas o desgaste com no relacionamento com o empresário Kleber Lavor, agravado pela goleada na estréia da competição (derrota de 4 para o Atlético-PR) fizeram com que ele voltasse mais cedo, sendo aproveitado no time principal que irá jogar o Piauiense.

PRINCIPAL ÍDOLO


Com a  experiência de ter jogado em centros mais adiantados do futebol brasileiro, com o Rio de Janeiro (Bangu, Duque de Caxias, Portuguesa e América), o goleiro Douglas, que já esteve no Barras em 2011 e início de 2012, figura como a grande referência do plantel para a disputa do Campeonato Piauiense que se aproxima.

Aos 33 anos (Rio de Janeiro – RJ, 02/01/1980), Douglas Vieira Pinto será muito importante para o restante da equipe, onde a base é formada pelo time que jogou a Copa São Paulo. Com 1,84 (77 kg), tem todos os predicados paras se confrimar como grande ídolo do Leão do Marathaoan. Sua última passagem pelo Barras foi no Torneio da Movimentação de 2012.

O PLANTEL PARA 2013


Goleiro – Douglas, Danilo e Artur.
Laterais pela direita – Edner.
Zagueiros – Wenderson, Dilson, Kelson, Kalil e Rafael.
Laterais pela esquerda – Fred, Batata, Lucas e Lucas Kelvilly.
Volantes – Dalton, Victor e Pedro Lucas.
Meias – Bruninho, Caio, Dindê e Jefferson.
Atacante – Anderson, Luiz Henrique, Paulo Roberto e Bruno.
PRÓXIMOS JOGOS
27/01 (domingo) – Juca Fortes, em Barras, contra o Parnahyba (17h00).
04/02 (segunda) – Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o River (20h00)
07/02 (quinta) – Juca Fortes, em Barras, contra a SEP (20h00)
(*) Severino Filho, Site do Buim

Mais sobre o Barras Futebol Club: barrasfutebolclub.futblog.com.br

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO – FUTEBOL DE MESA