DROGAS:
O delegado de Polícia de Barras, Wilson Gomes de Araújo, declarou guerra ao tráfico de drogas em nosso Município, especialmente ao crack que, segundo ele, é muito consumido na cidade.
Wilson Gomes de Araújo, que é titular do 6º Distrito Policial de Teresina, vai ficar em Barras por tempo indeterminado. “Até os concursados que estão na Academia de Polícia terminarem o curso. Um deles deve vir para cá”, diz.
O delegado relata que está fazendo um levantamento dos traficantes e pretende localizá-los e prendê-los. Antes dele assumir a Delegacia de Polícia de Barras, foram apreendidos 300 gramas de crack. Pela quantidade dá para perceber o número de pessoas viciadas. O traficante foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Esperantina.
Não basta apenas ação em cima dos traficantes, é necessária também ação preventiva e de mapeamento junto e com o auxílio das famílias onde existem drogados. Se você combater o drogado o traficante termina mudando de “profissão”, se você combater só o traficante o drogado continua encontrando alternativas para buscar a droga. E olhem que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, está prestes a sancionar uma lei que permite aos drogados plantarem maconha em casa “para uso próprio” (…). Lembramos ainda que o governo imbecil de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – aquele mesmo que queria vender todo o patrimônio nacional -,  sancionou uma lei vigente que os drogados podem portar até 100 gramas de qualquer droga que são encarados como “doentes”, não podem ser presos, não pode acontecer nada com eles, e se matarem alguém a punição deve ser “leve” pois estavam sobre o “poder” alucinógeno da droga!
Com medidas ditas “populares”, para agradar certas classes, como drogados, prostitutas, certos governos terminam metendo os pés pelas mãos e agravando os problemas sociais. Vejam a aberração que o Governo do Presidente Lula faz em distribuir “camisinhas” entre crianças em colégios públicos, depois reclamam de pedofilia, etc. e tal! Também, o governo estimula o sexo e as novelas e os forró, fank, suingueira banalizam… aí meu irmão, querer o que? As crianças vão sair por aí mesmo dando para quem quizer e vendendo o corpo para quem quizer pois nas novelas e na música mostram isso como “normal”, elas copiam os ídolos que na mídia dizem o que fazem e na música cantam dizendo que é bom.
Sexo e droga hoje estão bem perto um do outro, incluive em Barras!

POLUIÇÃO SONORA:
A poluição sonora será outro ponto combatido pelo delegado Wilson Gomes de Araújo. Ele disse que a promotora Maria do Amparo Sousa conseguiu um decibelímetro, aparelho que mede os decibéis, para impedir a perturbação do sossego. Falta apenas o aparelho ser aferido pelo Inmetro.
Wilson vai fiscalizar também a presença de menores consumindo bebidas alcoólicas em bares de Barras. O bar que for flagrado comercializando bebidas alcóolicas ou cigarro para adolescentes pode até ser fechado. Será que ele vai conseguir fechar as casas de show de Barras onde menores consomem bebidas alcóolicas e drogas abertamente durante os shows de forró, basta delegado você dar uma olhada nas fotos dos orkut’s de muitos menores de idade filhos da nossa terra, é só o que vai ver. Em festinhas particulares realizadas aqui em Barras rola tudo isso numa boa…
Agora magine você num bom sono durante a madrugada e passando em frente sua casa um doido com um carro com som nas alturas ou aquelas motos com kadron nas descargas…