A Tribuna de Barras tomou conhecimento de uma pesquisa de intensão de votos encomendada pela coligação que traz como candidato a prefeito de Barras o empresário Edílson Sérvulo. A dita pesquisa não chegou a ser protocolada e divulgada, mas um candidato a vereador da coligação informou a este veículo de comunicação da Web que a pesquisa  mostrava ligeira superioridade do candidato adversário Calos Monte. 
Diante da situação a coligação de Edílson Sérvulo resolveu investir mais na imagem do candidato, em detrimento apenas à sua aparição no meio de pessoas pobres de periferia de Barras e de comunidades da zona rural.
Uma equipe da TV Antena 10, afiliada a Rede Record no Piauí, esteve em Barras no último dia 14 de Setembro fazendo reportagem exclusiva com o candidato a prefeito, que antes recusava a imprensa. A veiculação da entrevista, segundo a emissora de TV, será veiculada dentro do programa policial Balanço Geral, apresentado por Douglas Cordeiro, nesta Segunda-feira (17), no quadro “Vota Piauí”.
Na entrevista, Edílson Sérvulo apresentou soluções para os problemas existentes em cada área da administração pública local, falou do “sonho de uma nova Barras” para ser efetivado caso venha a ser eleito.

Já o candidato Carlos Monte está investindo ao máximo na sua imagem nesta reta final. A divulgação de um vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Cdvm5D638Hc&feature=player_embedded), onde o candidato aparece ao lado da esposa e filhos e fala da sua vida de compromisso com Barras através da medicina e de feitos em cargos públicos que ocupou, chamou atenção dos eleitores tanto pela segurança do candidato ao propor suas idéias para Barras como pela aparição ao lado da sua família, coisa que o candidato Edílson Sérvulo ainda não tomou iniciativa, pois em Barras praticamente ninguém conhece a vida familiar, esposa, filhos de Edílson Sérvulo. Parte da sua família se mantém em Brasília e ele apenas aparece ao lado de alguns parentes residentes em Barras e de lideranças políticas locais.

(*) Foto: Juarez Santos

Edilson Capote Junior Amigo Reinal,em respeito ao seu trabalho,gostaria que retificasse a nota publicada em seu portal e face referente as pesquisas realizadas em Barras.Tenho quatro pesquisas sérias feitas em Barras e me coloco a sua disposição para tomar conhecimento do resultado,antes e depois da união de nossos adversários políticos.Vários institutos realizaram pesquisas em Barras,e duvido que algum mostre alguma vantagem,mesmo que pequeno dos nossos adversários sobre Edilson Capote.Divulgaram que Edilson fugiu do debate,quando na verdade nós comunicamos e o apresentador Silas Freire confirmou,que comunicamos que capote não iria ao debate por estar fazendo exames de saúde.Depois de forma iinresponsável divulgaram que o mesmo estava fugindo de conceder entrevista a rede de tv Antena 10,quando na verdade no momento Edílson estava em sua casa sendo entrevistado pela rede antena 10.Agora novamente se publica uma nota sem antes nos ouvir.Espero que o nobre colega não adote o mesmo comportamento de outros jornalistas que estão deixando de lado a ética que deve ser o leme do jornalista por vocação.Aguardo a resposta do amigo.Espero que consulte os vários institutos de pesquisas que fizeram em Barras e divulgue os resultados.Divulgação de pesquisa em hora errada é precipitação e causa acomodação e isso não faz parte de nosso trabalho.Venceremos as eleições trabalhando até o último dia.