Dênis, grande revelação do futebol piauiense em 2013/2014.
Revelações da base do Piauí Esporte Clube nos últimos dois anos, Danrley, 19 anos, atacante, natural de Água Branca/PI e Dênis, também atacante, 18 anos, natural de Teresina/PI, desembarcarão nos próximos dias em Salvador/BA para temporada de testes na base do Esporte Clube Bahia. A confirmação da ida dos dois bons jovens valores do futebol piauiense é do engenheiro Jacob Mesquita Junior, presidente do Piauí.
Os dois jogadores estarão fazendo exames médicos recomendados pelo Esporte Clube Bahia, nesta Sexta-feira (13), em Teresina. Segundo o presidente Jacob Mesquita Junior, Danrley e Dênis viajarão na próxima semana para Salvador.
Dênis
Campeão Piauiense Sub-18 aos 15 anos pelo Fluminense Esporte Clube, com a mesma idade disputou em 2011 sua primeira Copa São Paulo de Futebol Junior. Em 2013 transferiu-se para o Piauí Esporte Clube onde sagrou-se Campeão Piauiense Sub-19 e foi vice-campeão da Copa Piauí atuando pelo time principal do Piauizão. Em 2014 começou o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior com brilhante atuação e foi Campeão da Taça Estado do Piauí pelo time principal e ainda vice-campeão piauiense também pelo time principal do Piauí, sempre marcando gols, fazendo com que seu clube garantisse vaga para a Copa do Nordeste 2015. Suas principais características são a inteligência no toque de bola e passes precisos além da incomum velocidade, o que o tornou “um terror ” para os zagueiros adversários. Atua também muito bem como meia.
Danrley
Maior destaque do futebol da cidade de Água Branca/PI nos últimos anos, Danrley, em 2011, aos 16 anos disputou o campeonato piauiense pelo time principal do Barras Futebol Club, da cidade de Barras/PI. Em 2011 esteve no Fluminense Esporte Clube, de Teresina, e estava no grupo que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior do ano seguinte, mas o clube foi impedido de participar da competição paulista devido a irregularidades. Ainda em 2011 disputou o Campeonato Piauiense Sub-18 pelo Barras Futebol Club. Em 2012 atuou no Estadual Sub-18 pelo Água Branca Futebol Clube. Já em 2013 teve passagem pelo Limoeirense/PE, disputando a segunda divisão pernambucana e pelo Garra, de Goiás. Em 2014 disputou o Campeonato Piauiense Sub-19 pelo Piauí Esporte Clube e tornou-se um dos grandes nomes da competição. Suas principais características são os desconcertantes dribles, bom posicionamento como centroavante de área, além da velocidade.
Página do Piauí na Web: www.piauiesporteclube.com