O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, time profissional da primeira divisão do Estado do Piauí, numa atitude inusitada para um diretor de clube, provou o quanto é pobre seu time e o quanto lhe falta “modos” para a função que exerce. Trepado numa árvore para ver um jogo do Picos ele fez com que sua imagem ganhasse os grandes sites nacionais e servisse de deboche para o clube da cidade de Picos/PI e para o próprio futebol piauiense. Será que algum empresário tem a corágem de colocar a marca da sua empresa no uniforme de um time que tem um presidente, digamos, tão deslechado, que não se preocupa nem mesmo com sua própria imagem? Puro amadorismo!
Veja abaixo matéria do globoesporte.com, Renan Morais
Improviso. O presidente do Picos, Paulo Lauriano, protagonizou uma cena curiosa durante a estreia do time na Copa Piauí de Futebol Feminino. O cartola acompanhou a derrota da equipe, no último sábado (31), pendurado em uma árvore. Além de assistir ao jogo, o presidente buscava sinal para o aparelho celular durante uma ligação.
A partida aconteceu no campo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na zona Sul de Teresina (PI). Sem estádios disponíveis para a competição na capital piauiense, os jogos são realizados nos centros de treinamento dos clubes. No caso do CFAP, não há arquibancadas. Por isso, o jeito encontrado pelo presidente foi buscar uma outra alternativa. 
Na rodada de abertura, a equipe de Lauriano não conseguiu resistir ao favoritismo do Tiradentes-PI. O Picos perdeu por 5 a 2. No segundo jogo, o São Paulo “Rosa” goleou o Flamengo-PI por 6 a 1 e começou o torneio na liderança. O campeão garante vaga piauiense na Copa do Brasil do próximo ano.

Paulo Lauriano, presidente do Picos  (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Paulo Lauriano tentava sinal para completar ligação (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.