Teresina (PI) – Vinte cearenses, dois gaúchos, dois pernambucanos e um piauiense. O perfil do grupo de 25 jogadores escolhidos para defender o Barras Futebol Club  na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 mostra a dura missão do lateral direito Henrique Barros, único piauiense do elenco. A ficha caiu durante o coletivo realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, nesta sexta-feira (21).
Henrique Barros
Com apenas 18 anos, Henrique contorna a ansiedade para disputar sua segunda copinha consecutiva (a primeira pelo Flamengo do Piauí em 2012). O jogador não esconde que sonha com um bom rendimento para atrair olhares de outros clubes.
– Antes de tudo, espero corresponder ao que meu técnico espera porque o Barras é minha prioridade. É claro que sonho com um futuro em clubes ainda maiores e a Copa São Paulo é uma vitrine – externa o defensor.
Visando ao melhor condicionamento físico do grupo e na tentativa de garantir o entrosamento ideal para a estreia no dia 6 de janeiro, a diretoria do Leão do Marathaoan fechou mais um amistoso. No domingo (23), às 16 horas, o time encara o Promorar, vencedor do Campeonato Interbairros de Teresina, categoria Sub-23, no Estádio Lindolfo Monteiro.
– Queremos ganhar o ritmo adequado para estarmos prontos para todos os jogos do nosso grupo. Disputamos, até agora, três amistosos que nos deram uma dimensão ideal do que podemos fazer dentro de campo. Queremos intensificar as jogadas de saída de bola que darão todas as condições de produzirmos boas jogadas ao nosso favor – analisou o técnico da única equipe piauiense na disputa, Danilo Queiroz.
A composição do elenco comandado pelo professor foi desenvolvida ao longo do mês de dezembro na cidade de Fortaleza-CE, reduto da maioria dos jogadores que defenderão o Bafinho na primeira fase da Copinha. Nesta etapa, o Barras terá como sede a cidade de Franca.
O embarque da delegação está programado para o dia 2 de janeiro. Quatro dias depois, o Barras encara o Atlético-PR na rodada de estreia no Estádio José Lancha Filho, às 16h.
Página das categorias de base do Barras na Internet: junioresdobarrasfc.futblog.com.br
(*) Globo Esporte