O Mengão do Piauí precisa só de um empate contra o Piauí Esporte Clube no próximo final de semana para ser campeão do primeiro turno da Copa Piauí 2013.
Teresina (PI) – Com gols de Raiff e Laercio ainda no primeiro tempo, o Esporte Clube Flamengo derrotou a Sociedade Esportiva de Picos neste domingo por 2 a 0. Com o resultado, a equipe rubro-negra soma sua segunda vitória e se aproxima do títullo do primeiro turno da Copa Piauí. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Piauí no Lindolfo Monteiro e o Picos enfrenta o 4 de Julho em Piripiri.
Os gols marcados pelo atacante Raiff e pelo zagueiro Laercio aconteceram na metade da primeira etapa, aos 30 e 34 minutos respectivamente. A classificação da Copa Piauí deixa o Flamengo como líder com 6 pontos, enquanto que Piauí e 4 de Julho somam 3 pontos e o Picos nenhum ponto.
Nessa situação, o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Piauí na próxima rodada para garantir o título do primeiro turno e vaga na decisão. O outro jogo da rodada será entre 4 de Julho e Picos. 
O regulamento da Copa Piauí diz que as equipes se enfrentam em dois turnos, sendo que os campeões de cada turno fazem a decisão da competição. A equipe campeã garante a segunda vaga do futebol piauiense na Copa do Brasil de 2014.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO DO PIAUÍ 2×0 PICOS (VI Copa Piauí – 1° Turno – 2ª rodada); Data: 15/09/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Edmilson Timóteo da Silva.

Gols: Raiff 30 e Laércio 34 do 1° tempo.

Flamengo – Robson; Laércio, Eduardo Junior e Alessandro; Niel, Klebson, Idelvando (Jarbas), Darlan (Diego Silva) e Rian; Raiff (Raphael Freitas) e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni.

Picos – Carlos Henrique; Alisson, Marcelão e Chicão (Zé Rodrigues); Felipe Codó, Ivanzinho, Neto (John Ricardo), Pelézinho (Felipe) e Batata; Curiri e Pipoca. Técnico: Aníbal Lemos. 

(*) Texto: Ramiro Pena, coluna Giro Esportivo, acessepiaui.com.br, portal de notícia parceiro do tribunadebarras.com
Foto: Renan Morais, Globo Esporte