O time Sub 14 do Santa Cruz Futebol Clube (foto acima), de Recife-PE, venceu todas as partidas que disputou até agora na 2ª Copa Codó de Futebol de Base, na cidade de Codó, Estado do Maranhão, distante 180 Km de Teresina – PI e 280 Km de São Luis – MA. Com o bom êxito o time coral pernambucano é o primeiro semifinalista da categoria. Nesta Quarta-feira (26) o Santa Cruz venceu o Timbiras – MA por 2×1, gols de Léo, que é o artilheiro da competição até o momento com 4 gols assinalados.
Léo, autor dos 2 gols

O Sub 14 do Santa Cruz disputou até Domingo da semana passada a Copa Água Branca de Futebol de Base, na cidade de Água Branca – PI, categoria Sub 15, quando tornou-se vice-campeão, perdendo na final de 2×0 para o Fluminense Esporte Clube, de Teresina-PI. Portanto, cheia de êxito a participação do Santa Cruz em competições no Piauí e Maranhão. Na do Piauí o time vice-campeão do Santa Cruz atuou em uma competição Sub 15 com seu time Sub 14, pois o Sub 15 coral disputava a Copa Carpina, em Pernambuco, competição que sagrou-se campeão.

Irmãos Guilherme e Gabriel,
laterias do Santa Cruz

A agremiação pernambucana, tanto na categoria Sub 14 como Sub 17, vem chamando atenção não só pelo bom futebol apresentado nas competições que vem disputando aqui no meio-norte do Brasil, mas também pelo ótimo comportamento dos seus jogadores tanto nos locais onde se hospedam, como na convivência social com as pessoas que conhecem através da atividade esportiva. Muitos pais e mães dos atletas estão se comunicando com o Tribuna de Barras, elogiando o trabalho da nossa cobertura jornalística, pois assim estão diariamente através de fotos e matérias que escrevemos, sabendo detalhadamente de tudo que acontece com seus filhos enquanto jogam em outros estados.

Nesta Quinta-feira (28) acontecem as partidas semifinais. No momento do fechamento desta matéria do Tribuna de Barras, ainda não sabemos quem são os outros três semifinalistas, pois os jogos ainda estão por acontecer.

Jogos desta Quarta-feira, 27 de Julho:

07:00h – Piauí-PI 2×0 Bom de Bola-MA, Sub 17
08:30h – Grêmio Maranhense-MA 7×0 Tio Sam-MA, Sub 14
15:00h – Flamengo-PI 1×2 Leal Esporte-MA, Sub 17
16:00h – Santa Cruz-PE 2×1 Timbiras-MA, Sub 14
18:00h – Atlético Colinense-MA x Codó-MA, Sub 17
19:30h – Santa Cruz-PE 5×1 Bom de Bola-MA, Sub 17
21:00h – Grêmio Maranhense-MA x Piauí-PI, Sub 17