Time Sub 17 do Santa Cruz Futebol Clube
Após vencer ontem o Grêmio Maranhense, de São Luis – MA por 2×0, o Santa Cruz Futebol Clube, de Recife – PE, enfrentou na noite desta Terça-feira (26) o Piauí Esporte Clube, de Teresina – PI, vencendo por 1×0, modalidade Sub 17. O Piauí fazia sua estreia na competição.
O Gol:

Patrick, camisa 8 do Santa Cruz  Futebol Clube chutou a bola de fora da grande área, ela quicou no chão, o goleiro Jheimyson do Piauí Esporte Clube foi tentar segurar e a bola  passou entre suas mãos, caindo na sua própria rede. Um  frango clássico. 

Nesta Quarta-feira (27), na modalidade Sub 17, o Santa Cruz faz seu terceiro jogo na competição às 18h30min contra o Bom de Bola-MA. Já o Piauí Esporte Clube, também na categoria Sub 17,  foi penalizado pela coordenação do evento com dois jogos no mesmo dia: atua às 7 horas contra o Bom de Bola-MA e às 21 horas contra o Grêmio Maranhense-MA.

Falando ao Tribuna de Barras, Rubson Muniz, organizador da competição, disse: “Santa Cruz e Piauí fizeram o melhor jogo da rodada. Muito disputado, os dois times procurando o gol a todo momento, lances emocionantes proporcionados por duas grandes escolas de base do futebol nordestino. Uma falha do goleiro do Piauí Esporte Clube deu a vitória ao Santa Cruz. No segundo dia da competição, jogos muito bons, nível técnico dos melhores. A Copa Codó de Futebol de Base no quesito técnico já começa a superar as nossas expectativas, embora ainda esteja no seu segundo dia de disputas“.

Diego Maciel, Nícolas e Galego, jogadores do Santa Cruz, após a vitória de 1×0 em cima do Piauí Esporte Clube no Sub 17 e 2×0 contra o Tio Sam-MA com o time Sub 14.
Outros jogos da rodada:

SUB 17
Grêmio Maranhense-MA 1×0 Bom de Bola-MA
Flamengo-PI 1×0 Atlético Colinense-MA
Codó-MA 7×0 Leal Esporte

SUB 14
Grêmio Maranhense-MA 4×0 Monte Alegre-MA
Santa Cruz-PE 2×0 Tio Sam-MA
Rêmio-MA 7×1 Grêmio Maranhense-MA

Patrick, autor do gol do Santa Cruz na vitória de 1×0 contra o Piauí Esporte Clube no jogo Sub 17



Jogos desta Quarta-feira, 27 de Julho:

07:00h – Piauí-PI x Bom de Bola-MA, Sub 17
08:30h – Grêmio Maranhense-MA x Tio Sam-MA, Sub 14
15:00h – Flamengo-PI x Leal Esporte-MA, Sub 17
16:00h – Santa Cruz-PE x Timbiras-MA, Sub 14
18:00h – Atlético Colinense-MA x Codó-MA, Sub 17
19:30h – Santa Cruz-PE x Bom de Bola-MA, Sub 17
21:00h – Grêmio Maranhense-MA x Piauí-PI, Sub 17

Piauí Esporte Clube

Santa Cruz vence também na categoria Sub 14

O Santa Cruz Futebol Clube venceu também na categoria Sub 14. O time pernambucano enfrentou o Tio Sam – MA e venceu por 2×0, conquistando a segunda vitória consecutiva a consequente classificação para a próxima fase da 2ª Copa Codó de Futebol de Base.
Time Sub 14 do Santa Cruz – PE, vice-campeão da Copa Água Branca de Futebol de Base 2016, disputada recentemente na cidade de Água Branca – PI, agora também fazendo história na Copa Codó na cidade de Codó, estado do Maranhão