No primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense 2010, o Comercial Atlético Clube (foto) saíu da cidade de Campo Maior e na tarde desta quinta-feira(3) foi até o Estádio Albertão, capacidade para 55 mil expectadores, na capital piauiense.
O Bodão, como é chamado carinhosamente pela torcida o time do Comercial, empatou em 2×2 com o Mengão do Piauí na partida de ida da decisão, estando por duas vezes na frente do marcador. O zagueiro Álisson e o atacante Zé Rodrigues marcaram os gols do Comecial, já os gols do Flamengo do Piauí foram marcados pelo meia Antônio Carlos. Zé Rodrigues é o artilheiro do Piauizão 2010 com 13 gol até o momento.
No próximo domingo às 15:45h, no Estádio Deusdedit de Melo, na cidade de Campo Maior, acontece o jogo de volta e um empate fará o Comercial além de campeão do segundo turno também campeão piauiense da temporada, já que venceu o segundo turno.
O Comercial sendo campeão arrastão (primeiro e segundo turno) o vice-campeão será o Barras, obedecendo a contagem geral de pontos do campeonato. Sendo vice-campeão o Tricolor Barrense ganhará uma das duas vagas do Estado do Piauí para a Copa do Brasil de 2011 além de premiação de R$ 100 mil oferecida pelo Governo do Estado. Ao campeão cabe a outra vaga piauiense para a Copa do Brasil de 2011 e a premiação de R$ 200 mil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2×2 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2º Turno – Decisão – 1º jogo); Data: 03/06/2010 (quinta-feira); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antônio de Oliveira Macedo.
Gols: Alisson (cabeça) 23 e Antônio Carlos (pênalti) 38 do 1º tempo; Zé Rodrigues 22 e Antônio Carlos 40 do 2º.
FLAMENGO DO PIAUÍ – Herivelton; Marcelão, Laércio e Serginho (Joniel); Eduardo Igor (Marcelo Sá), Binha, Luciano (Tote), Antônio Carlos e Zuza; Leandro Porto e Roni. Técnico: Paulo Moroni.
COMERCIAL – Neto; Barata, Márcio, Alisson e Jean Carlos; Ivanzinho, Fábio, Rafael Araújo e Evandro (Bezerra); Zé Rodrigues e Coreano (Jefson). Técnico: Aníbal Lemos.

(*) Mais informações acesse piauiesportes.futblog.com.br e artilheiro.com.br