Piauí Esporte Clube

Cada chute ao gol que estourava na defesa do Caiçara, o técnico do Piauí, Paulo Moroni, levava as mãos à cabeça. Assim seguiu até o apito final da partida que selou a estreia com vitória do Piauí Esporte Clube na abertura do Campeonato Piauiense. Pelo placar de 3 a 0, o time rubro-anil superou os próprios erros de finalização para somar os três primeiros pontos no Estadual durante partida realizada na noite desta Segunda-feira  (27), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
– Fico feliz por tirar a ansiedade do gol, espero agora marcar em todos os jogos – vibrou Fabiano ao fim da partida. Com os gols dos atacantes Raphael Freitas e Fabiano, a equipe demorou a se encontrar taticamente na partida. Com subidas sem sucesso do ala Phabollo e discreta atuação do meia Darley, o time obteve a vitória a custa de muita cobrança do treinador à beira do gramado.
Na próxima rodada, o Piauí enfrenta o Parnahyba. A partida acontece no Estádio Verdinho, no litoral do Estado, no próximo Domingo (2), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Caiçara tem encontro com o River. O jogo será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
O retorno do goleador 
Raphael Freitas e Fabiano: o ataque dos sonhos começou a funcionar!

Apesar de ter demonstrado interesse pela vitória já nos primeiros minutos do jogo, Raphael Freitas se arriscou ao ataque. Errou uma, duas, três vezes até encaixar a primeira bola. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 recebeu passe na pequena área e chutou curtinho no canto para abrir o placar.

O golpe foi sentido pelo Leão de Campo Maior. O Caiçara se viu obrigado a afastar todas as investidas do adversário. Lançamento nas costas dos laterais, jogadas aéreas e infiltração pelo meio. Mas nada detinha o time rubro-anil.
A volta do intervalo encheu o time caiçarino de esperanças. Em vão. O ritmo permaneceu praticamente o mesmo. Aos 26 minutos da etapa complementar, Fabiano achou a oportunidade que precisava para se igualar a Raphael Freitas na briga pela artilharia. Depois de um longo cruzamento da linha de fundo, o camisa 11 escorou de cabeça e viu a bola morrer no fundo das redes.Caiçara perde o fôlego, e Piauizão aumenta

O segundo gol deu sinais de quem a vitória seria conquistada em questão  de minutos e os jogadores rubro-anis diminuíram o ritmo. Pulmão novo no Piauí no restante da partida, o lateral-direito Lucas Marques, 19 anos,  entrou para marcar mais um gol e assegurar a goleada ao escorar o chute cruzado vindo da direita. Piauí estreia com vitória e Caiçara amplia para 31 o número de partidas sem vitória.
Técnico Paulo Moroni
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3×0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – 1ª rodada); Data: 27/01/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Raphael Freitas 17 do 1° tempo; Fabiano (cabeça) 25 e Lucas Marques 43 do 2°.

Cartões amarelos: Vitor Recife, Eduardo Junho, Darley (PIA), Kaio e Douglas (CAI).

Piauí – Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Pablo (Lucas Marques), Binha, Dalton (Darley), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas (Silas) e Fabiano. Técnico: Paulo Moroni.

Caiçara – Anderson; Jardel, Jean, Paulinho e Kaio; Ithalo (Victor), Euzébio, Kaká (Fabrício) e André; Douglas e Jefferson Pipoca (Lucas Filho). Técnico: Antônio Henrique da Silva.

Caiçara Esporte Clube, da cidade de Campo Maior

Lucas Marques, autor do terceiro gol

Após o jogo o técnico Paulo Moroni, do Piauí, é cercado por repórteres

Raphael Freitas, autor do primeiro gol. Artilheiro do Campeonato Piauiense de 2013 pelo Picos, pretende seguir a rotina do ano passado marcando muitos gols.

Fabiano, em entrevista, autor do segundo gol e vice-artilheiro do Campeonato Piauiense de 2013 pelo próprio Piauí Esporte Clube. Raça e técnica fazem com que o jogador seja sempre grande preocupação para os adversários.
(*) Texto, Renan Morais, globoesporte.com/piaui. Fotos: tribunadebarras.com