Higor e Maxuell (foto) são jogadores da base do Água Branca Futebol Clube. O primeiro disputará a competição pela seleção da sua cidade (Água Branca) e o segundo, natural de Agricolândia, disputará pela seleção agricolandense.


Um dos mais tradicionais torneios entre seleções amadoras de futebol no Estado do Piauí está de volta.  Patrocinado e organizado pela AMPAR – Associação dos Municípios do Médio Parnaíba Piauiense, a Copa do Médio Parnaíba já tem disponibilizada a quantia de R$ 260 mil para a realização da competição, que contará com 26 seleções das cidades da região. Cada cidade contribui com R$ 10 mil para a organização do torneio. A arbitragem ficará por conta da Associação de Árbitros do Médio Parnaíba Piauiense.

O torneio que sempre movimentou torcedores e encheu estádios na região, havia sido esquecido nos últimos anos, mas está sendo resgatado pela AMPAR. Ao todo 26 municípios com suas seleções disputando o torneio a partir do próximo dia 21 de Setembro.
As seleções estão distribuídas em seis grupos:
Grupo A – Barro Duro, São Felix, Passagem Franca e Prata do Piauí
Grupo B –  Água Branca, Agricolândia, Olho D’Água, Lagoinha do Piauí  e Miguel Leão
Grupo C – Curralinhos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil.
Grupo D – Angical, São Pedro do Piauí, Hugo Napoleão, Santo Antonio e São Gonçalo do Piauí
Grupo E –  Palmeirais, Regeneração, Amarante e Jardim do Mulato
Grupo F –  Várzea Grande, Arraial, Francisco Ayres e Tanque do Piauí
O pontapé inicial ocorrerá com  clássico de muita rivalidade na região: Agricolândia x Água Branca, próximo dia 21, no Estádio Barradão, cidade de Agricolândia.