Um grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (5 de Setembro de 2012), na PI 113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí, próxima à Fazenda Café do Bule. Dois carros em direção contrária se chocaram de frente. A família das vítimas é da cidade de Cabeceiras.
Segundo informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, um Astra de placa HVV 0224 tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um Siena de placa JFS 8734. O motorista do ASTRA evadiu-se do local e as pessoas que estavam no Siena foram socorridas com vida e encaminhadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras. Apenas um menino chamado Felipe, de 15 dias de vida, faleceu na hora.
As outras vítimas foram identificadas como Rosilda e Leonel, pais do menino Felipe e a sua avó, chamada Ota. Um dos carros chegou a ter o motor completamente arrancado. Os dois carros pegaram fogo e a chama espalhou-se pelo mato dos dois lados da pista favorecida pelo clima seco e temperatura alta, comprometendo a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.
(*) Socorro Carcará, Meio Norte
(*) Imagens: Roney Rodrigues do Monte, correspondente da Tribuna de Barras em Cabeceiras do Piauí