Teresina (PI) – Nada de copiar as porcarias musicais e a anti-cultura do carnaval vinda da Bahia. Teresina entrou no livro do recordes em 2012 por fazer o maior carnaval de rua (corso) do mundo. Carnaval verdadeiro, com pessoas fantasiadas, alegorias e com músicas de carnaval: frevo, marchinhas, maracatu. Hoje (2 de Fevereiro) aconteceu a versão de 2013 da festa e cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes, além de mais de 1000 carros alegóricos.
A Polícia Militar confirma que o Corso do Zé Pereira já atingiu a marca de 200 mil foliões na avenida Raul Lopes. A estimativa é do coronel Hudson Lima, que acompanha a festa deste sábado (2) pela Prefeitura de Teresina e acredita que o número ainda pode aumentar. 


Autoridades como o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSB), e o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), participam da festa, que teve cerca de 900 caminhões inscritos na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, mas alguns conseguiram furar o cerco após as inscrições ultrapassando os 1000 carros no desfile.

“O corso é uma tradição, faz parte da alegria, gera empregos, renda e também movimenta o turismo. É uma oportunidade das pessoas mostrarem a criatividade através das fantasias e carros ornamentados e momento de extravasar limitações e angustias acumuladas”, disse Firmino Filho. 


Se em 2012, com mais de 500 veículos, o Corso obteve o recorde de maior desfile de carros enfeitados do mundo, reconhecido pelo Guinness Book, em 2013 uma nova marca foi estabelecida: é a maior festa popular já realizada na história do Piauí.

A promoção da TV Cidade Verde ajudou a dar dimensões grandiosas para a festa. Um caminhão com 1.200 latas de cerveja e outros prêmios será ofertado para o caminhão mais animado e melhor decorado. Três jurados escolhidos pela emissora ficaram encarregados de acompanhar todo o desfile e eleger o vencedor, que será anunciado na próxima segunda-feira (4).

(*) Para ver as fotos em tamanho maior, clique com seu mouse em cima das mesmas.