Sílvio Mendes, candidato a governador do Piauí

Um grupo de empresários barrenses, simpatizantes da candidatura do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado do Piauí, está organizando encontro regional do tucano com lideranças e populares, em Barras, no dia 6 de junho.
O encontro, que ocorrerá durante todo o dia, terá como palco a chácara do empresário e ex-vice-prefeito João Torres, localizada no Bairro Prainha e já conta com a adesão também de líderes políticos de várias cidades da Região da Grande Barras.
Pesquisas realizadas em nosso município demonstram que, mesmo ainda sem ter o nome amplamente divulgado por aqui, Sílvio Mendes tem um desempenho surpreendente entre os candidatos a candidatos ao governo.
Um detalhe também chama atenção: a maioria dos que hoje apoiam Sílvio Mendes em Barras são ex-simpatizantes da candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB).

SÍLVIO MENDES LIDERA PESQUISA PUBLICADA HOJE, 26 DE MAIO DE 2010

Saiu agora há pouco mais nova pequisa eleitoral com os pré-candidatos a governador e a senador. Novos e surpreendentes números foram revelados pela TV Cidade Verde, em levantamento encomendado através do Instituto CaptaVox.

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, do PSDB, lidera pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto CaptaVox, da TV Cidade Verde, divulgada há pouco pelo Jornal do Piauí. Ele conta com 37,6% da preferência do eleitorado contra 23,9% atribuídos ao governador Wilson Martins, do PSB, que está em segundo lugar. A maioria é de 13,7%.
O senador João Vicente Claudino, do PTB, caiu para terceiro e tem agora 21,5% das intenções. Foram citados ainda os possíveis candidatos Francisco Macedo, do PMN; Geraldo Carvalho, do PSTU; Major Avelar, do PSL; Lourdes Melo, do PCO, que ficaram com menos de um ponto percentual. De acordo com a pesquisa, 4% não sabem em quem votar ou não opinaram, enquanto 11,4% estão indecisos.
O tucano Silvio Mendes lidera na pesquisa espontânea. Ele tem 24,6% contra 15,9% atribuídos ao governador Wilson Martins. O senador JVC tem 8,5% das intenções de votos. O ex-governador Wellington Dias é citado por 2,2% dos eleitores.
Outros nomes foram citados, como o senador Mão Santa e o bancário Geraldo Carvalho. Não sabem ou não opinaram 1,9% enquanto 46% estão indecisos. A vantagem de Silvio Mendes é de 8,7% sobre o segundo colocado.
A pesquisa CaptaVox, divulgada pela TV Cidade Verde, foi registrada no Tribunal Eleitoral do Piauí sob nº 10865-2010, com realização entre os dias 19 e 23 de maio em 49 municípios do estado. Foram entrevistados 1.182 eleitores, sendo que a margem de erro é de 2,85%.

SEGUNDO TURNO
Na disputa do segundo turno, Silvio Mendes ganha a disputa contra Wilson Martins e João Vicente Claudino. Sua vantagem é estimada em até pontos percentuais. O ex-prefeito de Teresina tem a menor rejeição entre os candidatos ao governo do estado.

PARA O SENADO
O ex-governador Wellington Dias (PT) lidera pesquisa CaptaVox para o Senado. Ele tem 69,6% das intenções de votos. O senador Mão Santa (PSC) é o segundo colocado com 43,6%. Em terceiro está o senador Heráclito Fortes (DEM), que tem 38,1%. Foram citados, ainda, o advogado Antonio de Deus (PCB), que tem 4,5% e Toinho do Frango, com 1,9%. A maior rejeição é do senador Mão Santa.