Flamengo do Piauí                     

Picos (PI) – O triunfo dentro do Estádio Governador Helvídio Nunes de Barros, por 2 a 0, sobre a Sociedade Esportiva de Picos, na noite desta quarta-feira (13), deu ao Esporte Clube Flamengo a classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense. Com 23 pontos ganhos, o time rubro-negro não só está nas semifinais como ainda mantém a possibilidade de se classificar com o melhor índice técnico.

A SEP fez sua penúltima apresentação no atual campeonato da mesma forma que os jogos anteriores – sem o apoio de sua grande torcida. E quem foi ao Helvídio Nunes viu o Flamengo praticamente decidir sua sorte ainda no primeiro tempo, com os dois gols do atacante Ítalo. No primeiro, com um forte chute em cobrança de falta; no segundo, usando a cabeça para completar um cruzamento de Jorginho Paulista.

Na fase final, o principal personagem da partida foi o goleiro Robson, autor de grandes defesas, acabando por se constituir num dos principais jogadores em campo. Placar final: 2 a 0 para o Flamengo, que agora soma 23 pontos ganhos e está confirmado entre os semifinalistas do Campeonato Piauiense. A SEP, que ainda sonhava com uma das vagas da Copa Piauí, está fora do Estadual e da competição que será realizada no segundo semestre.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x2 FLAMENGO DO PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 13ª rodada); Data: 13/06/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Ítalo (falta) 21 e ìtalo (cabeça) 27 do 1° tempo.

Expulsões: Wilker, aos 26, e Wildinho, aos 35, ambos no 2° tempo, por jogo violento.

Picos – Clébio; Benaílson (Franzé), Leleu, Wilker e Lourran (Parmenas); Choro, Marcelo, Filipe e Boni; Cristiano Jesus e Roberto Heuchayer. Técnico: José Batista de Sousa.

Flamengo – Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista (Batata); Célio (Laércio), Zuza, Bruno Potiguar e Flavinho; Ranielson e Ítalo (Darlan). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Piauí goleia o Caiçara por 5×0 e está no páreo pela classificação

Com 28 partidas sem vencer o Caiçara, de Campo Maior, perde de 5×0

Teresina (PI) – Mantendo sua regularidade depois que Marcão assumiu a direção técnica da equipe, o Piauí goleou o Caiçara na noite de hoje (13), por 5 a 0, e manteve-se entre os times que continuam brigando pela quarta e última vaga para as semifinais do Campeonato Piauiense. O Caiçara também manteve sua regularidade, completando, agora, 29 jogos sem vencer partidas oficiais.

Um jogo que parecia fácil, diante dos momentos opostos pelos quais passam as duas equipes, tornou-se equilibrado em seus primeiros quinze minutos, inclusive com o Caiçara criando mais oportunidades. Pouco a pouco, porém, o Piauí foi colocando ordem na casa e no jogo. E começou a criar oportunidades.

Perdeu vários gols antes que Boiadeiro – que chegou a chutar na trave depois de driblar até o goleiro – abrir a contagem aos 43 minutos da fase final. Era o que faltava: abrir uma pequena vantagem para ter a tranquilidade de fazer o melhor resultado. O conjunto da ópera veio com o segundo tempo onde o Piauí continuou a criar e a marcar, enquanto o Caiçara, vez por outra, apenas criava.

E com gols de Vagno (contra), Neném, Fabiano e Darley – este último numa cobrança de falta magistral -, o Piauí selouo mais uma goleada do campeonato e manteve suas possibilidades de ficar entre os semifinalistas da competição. Com 19 pontos ganhos, precisa que o River ganhe do 4 de Julho, nesta quinta-feira, o 4 de Julho seja derrotado também pelo Parnahyba, no domingo, e ele Piauí some mais três pontos com uma vitória diante do River, também no domingo. Muita conta, mas que pode dar o somatório que o Piauí espera.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 5×0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 13ª rodada); Data: 13/06/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Inácio da Silva Sousa.

Gols: Boiadeiro 43 do 1° tempo; Vagno (contra) 1, Nenem 38, Fabiano 42 e Darley (falta) 46 do 2°.

Obs.: Sadan deixou o campo contundido, aos 40 do 2°, ficando o Caiçara reduzido a 10 atletas.

Piauí – Lucas; Marcelo (Diego), Thiago Campelo e Veloso; Rafael Sales, Eder, Darley e Júnior (Pablo); Boiadeiro (Nenem) e Fabiano. Técnico: Marcão.

Caiçara – Rafael; Antônio Filho, Paulinho, Vagno e Diego; Lucas (Naldo), Dentinho (Daniel), Sadan e Gerlan; Ronner (Alexandre) e Kleber. Técnico: Rosan.

Comercial vai a Parnaíba e vence o Tubarão por 1×0. É o líder do campeonato.

Comercial Atlético Clube, de Campo Maior. Vitória em cima do Parnahyba no litoral

Parnaíba (PI) – Um gol do atacante Zé Rodrigues, principal artilheiro do Campeonato Piauiense desta temporada, garantiu a vitória do Comercial diante do Parnahyba, hoje (13) à noite, dentro de Parnaíba, por 1 a 0, garantindo ao time de Campo Maior, também, a classificação para as semifinais da competição.

Mesmo com a possibilidade de fechar a Fase Classificatória com o melhor índice técnic, o Parnahyba foi um tanto despersivo no jogo diante do guerreiro Comercial, que buscava, a qualquer custo, uma vitória que pudesse lhe garantir a classificação. Vitória que, com um goleador em campo, geralmente é tarefa que se torna mais fácil.

E foi o artilheiro do Campeonato, Zé Rodrigues, quem marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo, aproveitando o rebote de uma falta cobrada por Alisson. O Parnahyba poderia ter empatado, colocouo duas bolas na trave comercialina, mas não conseguiu a reação esperada pela torcida e terminou perdendo para o vice-campeão piauiense.

Com esta vitória, o Comercial assegurou sua condição de semifinalista do Campeonato Piauiense 2012. E o Parnahyba desperdiçou a chance de ganhar mais três pontos para manter a chance de jogar as semifinais e finais precisando apenas empatar. Agora, com 24 pontos, tanto Parnahyba quanto Comercial podem cair para 3° ou até 4° lugar. Vai depender dos últimos jogos da Fase Classificatória.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 13ª rodada); Data: 13/06/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Wanderson dos Santos Lima.

Gol: Zé Rodrigues 20 do 1° tempo.

Expulsão: Toni, por ofensas morais, no 2° tempo.

Parnahyba – Rodrigues, Damisson (Rivelino), Erivaldo, Gilmar Bahia (Puxinha) e Cleiton Cearense;  Marcos Gasolina, Luciano, Alessandro e Fabinho; Renatinho e Da Silva. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Comercial – Neto; Barata (Berimbau), Robson, Cleiton e Ismael; Alisson, Fábio Ubajara, Janes e Romano; Zé Rodrigues (Elias, depois Jeferson Lopes) e Toni. Técnico: José Fernando Polozzi.

(*) Site do Buim