A delegação do Barras já está de volta pra casa. O time continua líder e enfrenta o River em Teresina no próximo jogo.
Floriano (PI) – A Associação Atlética Cori-Sabbá era o único clube piauiense que ainda não havia vencido o Barras. Foram 10 anos de confrontos que contabilizaram apenas 6 jogos com exatas 6 vitórias do Leão do Marathaoan.
Na noite desta Quinta-feira (27 de Fevereiro de 2014), pela 6ª rodada do 1º Turno do Campeonato Piauiense, a escrita quebrou em jogo realizado no Estádio Governador Tibério Barbosa Nunes, na cidade de Floriano.
Com o atacante Anderson Kamar marcando duas vezes, o Cori-Sabbá venceu o Barras Futebol Club  por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do líder da Taça Estado do Piauí – o 1° turno do Campeonato Piauiense, registrando-se o maior público da rodada deste meio de semana.
Incentivado pelo torcedor florianense, o Cori-Sabbá foi superior no primeiro tempo, com Anderson Kamar abrindo a contagem logo aos 11 minutos, com um chute forte, ao receber passe primoroso de Diego. Dez minutos depois foi a vez do Barras atacar com perigo, com a bola batendo na trave de Fagner.
O Cori-Sabbá ainda teve mais duas boas oportunidades, com Marcelo Muniz e Jader, mas foi o artilheiro Anderson Kamar quem balançou a rede pela segunda vez. Cafezinho sofreu pênalti e o goleador do Cori-Sabbá cobrou sem chances de defesa para Ari, aos 5 minutos da fase complementar.
Mas Barras voltou muito bem com as substituições processadas pelo técnico Júlio Araújo. Cresceu em campo, dominou boa parte da fase final e reduziu a diferença com um gol de Osvaldo, aos 24 minutos. Mas ficou nisso. Com a vitória desta noite, o Cori-Sabbá voltou ao G4 e mantém suas chances de classificação para as semifinais. 
O público pagante foi o melhor da rodada. Anderson Kamar e Osvaldo, os artilheiros da noite, completaram a série de três cartões amarelos e desfalcam suas equipes contra Piaui e River, respectivamente. Antônio Dib e seus assistentes tiveram boa atuação, acertando, inclusive, na anulação de um gol de Kamar, quando o goleiro Ari recebeu falta no lance.

A formação do Barras que perdeu de 2×1 para o Cori-Sabbá acabando com o jejum de vitórias de 10 anos do Cori-Sabbá sobre o Tricolor Barrense.
FICHA TÉCNICA
CORI-SABBÁ 2×1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – 6ª rodada); Data: 27/02/2014 (quinta-feira); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva.
Renda: R$ 16.107,50 com 1.091 pagantes.
Gols: Anderson Kamar 11 do 1° tempo; Anderson Kamar (pênalti) 5 e Osvaldo 24 do 2°.
Cartões amarelos: Fagundes, Jader, Anderson Kamar, Rubinho (CORI), Osvaldo e Peter (BAR).
Cori-Sabbá – Fagner; Jader (Rubinho), Jó, Anderson e Marcelo Muniz; Cleiton Mendes, Jackson, Fagundes e Diego (Leone); Anderson Kamar e Cafezinho (Mangaia). Técnico: Faustivânio Venâncio.
Barras – Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedra e Zé Carlos (Cezinha); Osvaldo, Peter, Stênio (Fagner) e Índio (Vitor); Danilo Pitbul e João Paulo. Técnico: Júlio Araújo.

Para saber mais sobre o campeonato piauiense acesse sitedobuim.blogspot.com

Mais sobre o Bafo acesse barrasfutebolclub.futblog.com.br
Resultados da rodada, 6ª rodada:

Piauí 3×3 River
Caiçara 3×3 Flamengo do Piauí
Parnahyba 3×0 4 de Julho
Cori-Sabbá 2×1 Barras

Classificação do 1º Turno do Campeonato Piauiense Chevrolet 2014 após a 6ª rodada:

. Barras – 11 Pg
. River – 10 pg
. Cori-Sabbá – 10 pg
. Flamengo do Piauí – 09 pg
. Parnahyba – 08 pg
. Piauí – 08 pg
. 4 de Julho – 04 pg
. Caiçara – 04 pg

Seis clubes estão na parada pelas quatro vagas para as semifinais e tudo vai ser resolvido na última rodada. Nesta sexta-feira (28) a Federação de Futebol do Piauí baixará resolução, marcando todos os jogos para o mesmo horário, dia 09 de Março, Domingo.

A rodada final:

Em Piripiri – 4 de Julho x Flamengo do Piauí

Em Teresina – River x Barras

Em Altos – Piauí x Cori-Sabbá

Em Barras – Caiçara x Parnahyba