Tersina (PI) – Embora tenha ficado em vantagem no marcador por duas oportunidades, o time do Barras Futebol Club  não soube segurar manter a vitória e terminou por ceder o empate no jogo disputado na tarde deste domingo (02), contra o Flamengo do Piauí, na conclusão da segunda rodada da Taça Estado do Piauí – o 1° turno do Campeonato Piauiense.

Júlio Araújo, técnico do Barras
Futebol Club

O Barras foi melhor na primeira fase, e deu suas credenciais quando o lateral direito Emerson cobrou falta com perfeição, chutando forte, no ângulo do goleiro Robson. O placar ficou assim durante todo o primeiro tempo, e poderia ter sido ampliado, não fosse João Paulo desperdiçar a chance de fazer 2 a 0.

O Esporte Clube Flamengo voltou melhor com as alterações processadas pelo técnico Denis Borges, que colocou Tuta e Rafael nos lugares de Joniel e Jarbas. E sua melhor atuação teve reflexo com o gol de empate, marcado pelo zagueiro Laércio num bonito chute. Mas o Barras voltaria a colocar um gol de vantagem.
Decorriam 32 minutos quando o meia Leís fez 2 a 1 para o Leão do Marathoan. Faltavam apenas 13 para o final, mas o goleiro Ari não segurou a bola chutada por Tuta, dois minutos depois, com a igualdade de 2 a 2 prevalecendo até o apito final do árbitro Antônio Santos Nunes.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2×2 BARRAS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – 2ª rodada); Data: 02/02/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Márcia Fernanda Lima Vieira.
Gols: Emerson (falta) 32 do 1° tempo; Laércio 22, Leís 32 e Tuta 34 do 2°.
Flamengo do Piauí – Robson; Laércio, Wildinho e William Ferreira; Darlan, Célio, Bruno Potiguar, Jarbas (Rafael) e Zuza; Joniel (Tuta) e Augusto (Pedro Júnior). Técnico: Denis Borges.
Barras – Ari; Emerson, Bengala (Cezinha), Igor e Cristiano; Osvaldo, Leís, Stênio e Índio (Tadeu); Fagner e João Paulo. Técnico: Júlio Araújo.
Resultados da rodada:
Flamengo do Piauí 2×2 Barras
Caiçara 0x7 River
Parnahyba 2×0 Piauí
4 de Julho 1×2 Cori-Sabbá


Classificação:

1. River, 4 pontos, 7 gols positivos
2. Barras, 4 pontos, 4 gols positivos
3. Parnahyba, 4 pontos, 2 gols positivos
4. Flamengo do Piauí, 4 pontos, saldo de gols zerado
5. Piauí, 3 pontos, 1 gol positivo
6. Cori-Sabbá, 3 pontos, 1 gol negativo
7. 4 de Julho, zero ponto, 4 gols negativos
8. Caiçara, zero ponto, 10 gols negativos

Saiba mais sobre o Bafo, acesse a página oficial do time no Internet: barrasfutebolclub.futblog.com.br