Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, e metralharam duas viaturas da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, sargento Gomes, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Palio prata, e se dividiram para a executar a ação. “Uma parte foi para o banco e a outra veio aqui para o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas lá no banco eles não levaram nada, pois não conseguiram abrir o cofre”, explicou o comandante.

Ainda segundo o sargento Gomes, após a ação mal sucedida a quadrilha fugiu em direção a São João da Serra. “Lá tem uma estrada que dá acesso a Santa Cruz dos Milagres, mas eles não conseguiram atravessar o rio, que está muito cheio. Então eles abandonaram os dois veículos na beira do rio e fugiram a pé. No local já têm equipes da Companhia da Polícia Militar de São Miguel, Força Tática de Campo Maior e do BOPE”, acrescentou.

Os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada nenhum policial chegou a ser alvejado com os tiros.

Na agência bancária, eles preservaram os dois terminais de autoatendimento e foram até ao cofre. No local havia também armamentos dos vigilantes do banco, que foram roubados pela quadrilha. “Os vigilantes ficam na agência até fechar o banco e depois eles deixam o armamento, pois não possuem o porte das armas. Os bandidos chegaram lá e aproveitaram”, pontuou.