Barras (PI) – Policiais militares da cidade de Barras, distante 119 km de Teresina, conseguiu recapturar neste sábado (12) um dos adolescentes que conseguiu fugir do Centro Educacional Masculino de Teresina. 

Geísa Chaves


Segundo a soldado Catarine Saboia, o adolescente de iniciais C.J.M.S, 15 anos, estava dentro de um ônibus da empres Fretur, que fazia linha Teresina-Barras. 

Após ser recapturado, o adolescente permaneceu na cidade de Barras até as 16h, quando uma equipe do CEM chegou para fazer a transferência.

Sete internos renderam funcionários do CEM e conseguiram fugir pulando o muro da instituição na última quinta-feira (10). Um deles havia sido recapturado no mesmo dia.
Os menores de idade que se envolvem com crimes, inclusive os de natureza mais grave como estupro, homicídios, latrocínios, sequestros, tráfico de drogas, são protegidos pelo ECA – Estatuto do Menor, uma “lei burra” que qualifica o criminoso pela idade que ele possui e não pelo crime que ele pratica. Um absurdo na famigerada Legislação Brasileira.

(*) Reinaldo Barros Torres, editor do portal Tribuna de Barras