Há quase dois anos os times Sub-15 e Sub-17 da Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, foram a Barras para disputarem jogos de futsal e futebol promovidos pelo jornal eletrônico Tribuna de Barras. Foi quando o treinador Marcelo Amorim, da Sociedade Esportiva Garra, ficou deslumbrado com a classe e elegância de André Junior (foto ao lado), jogador barrense que atuava no time da Terra dos Governadores.
Convidado para jogar no Garra a partir de então, com 13 anos, André Junior conversou com sua família que de imediato providenciou a transferência do atleta para Teresina, onde passou a estudar e jogar futebol e futsal da Sociedade Esportiva Garra. A partir daí, com destaque, André Junior já ganhou vários títulos tanto no futebol como no futsal, além de ter disputado competições em outros estados contra grandes agremiações, como Vitória-BA, Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE, em estádios do Piauí, Bahia, Pernambuco e Maranhão.
Meia-atacante habilidoso, tem marcado gols sempre que entra em quadra ou em campo, como aconteceu neste Sábado, 23 de Dezembro, quando foi um dos goleadores da vitória do Garra por 8×0 contra a Escolinha do Futuro Esporte Clube, da cidade de Água Branca-PI, na decisão do 4ª Taça Tribuna de Barras, no Estádio Albertão, em Teresina.
Depois de fazer avaliações técnicas do Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, Barra-SC, André Junior, agora com 16 anos, foi aprovado na avaliação técnica do TAC – Três Passos Atlético Clube, da cidade de Três Passos-RS, clube fundado em 09/02/1966,  que com ótima estrutura, é atualmente um dos grandes reveladores de talentos do futebol do sul do Brasil, disputando a segunda divisão do campeonato gaúcho.
O barrense André Junior viaja para Porto Alegre-RS no início de Janeiro e parte rumo a uma nova fase na sua vida, quando realizará novas avaliações técnicas no TAC.

Abaixo, veja imagens recentes do centro de treinamento do TAC, no Rio Grande do Sul, local onde o craque barrense André Junior a partir de agora irá lutar nessa nova etapa da sua vida como jogador de futebol. Veja no linque a seguir a página do Três Passos Atlético Clube – TAC na rede social Facebook: https://www.facebook.com/futebolcomvidatrespassos/

Cesinha, 17 anos, piauiense de Teresina, começou no TAC e agora assinou contrato profissional com o Internacional-RS


Júnior Saudade, ex-River e Piauí Esporte Clube. No primeiro semestre deste ano disputou o Campeonato Gaúcho pelo TAC, atualmente está no Altos-PI