ÁGUA BRANCA (PI) – Após quase 8 meses do início das obras do Ginásio Poliesportivo João Tataira, na região central da cidade de Água Branca/PI, distante 216 Km de Barras, a administração do prefeito João Luis Lopes de Souza, o Zito, se orgulha de inaugurar o belíssimo espaço destinado ao esporte em Água Branca.
O Ginásio possui capacidade para aproximadamente 1.500 expectadores, além de contar com ótima estrutura para receber competições de futsal, voleibol, handbol e basquetebol. A obra foi feita com recursos do próprio Município de Água Branca.
A inauguração na noite do dia (1/7), com a presença do governador Wilson Martins. Na ocasião, o prefeito Zito, o vice-prefeito Cipriano Faustino, o governador Wilson Martins e o secretário municipal de esportes Valmir Sales, falaram da alegria em estar inagurando essa grande obra em beneficíio dos desportistas de Água Branca e da própria Região do Médio Parnaíba Piauiense, pois constitui-se numa das mais belas praças de esporte da Região da Grande Água Branca.
A inauguração da obra coincidiu com as festividades do aniversário de 57 anos de emancipação política de Água Branca, antes atrelada ao território de São Pedro do Piauí. Um grande show popular com a Banda Colo de Menina também foi atração na cidade. O prefeito ao lado da primeira-dama Margareth Pimentel recebeu seletos convidados em sua residência com farto jantar.
A tribunadebarras.com, representada na festa por seu editor, jornalista Reinaldo Barros Torres, mostra fotos de Misael Lima.