Água Branca (PI) – A cidade de Água Branca teve uma movimentação intensa no dia de hoje (27). É que primeira vez na história a cidade recebeu um jogo de um campeonato oficial promovido pela Federação de Futebol do Piauí – FFP.

Em um jogo disputadíssimo o placar terminou empatado em 1X1. O embate futebolístico começou com 4 minutos de atraso às 09h04min. As equipes começaram com força total, mas quem mostrou as garras logo a 1 minuto foi Água Branca com uma bola na trave, e foi assim durante todo jogo, o Água Branca atacando e o Picos se defendendo e jogando no contra ataque. Depois de tanto perder gol o Água Branca sofre gol marcado por Michel aos 17 minutos de segundo tempo. Aí restou ao Água Branca correr atrás do resultado e com mais um adversário: o sol escaldante. Mesmo assim em um contra-ataque, Danley entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro, pênalti que ele mesmo cobrou, o goleiro defendeu, mas no rebote Danley marcou o gol de empate. Final AGUA BRANCA 1X1 PICOS.
Em conversa com a nossa reportagem o treinador Paulo Nunes disse que “o time sentiu bastante o sol e que faltou ao time um pouco mais de preparo físico; mas, segundo ele, vai corrigir os erros e preparar melhor a equipe durante a semana para os próximos jogos em Valença, no Domingo dia 03/06, e Picos lá em Picos dia 16/06.
Com o resultado o PICOS lidera o grupo com 04 pontos (2 jogos), Água Branca está em segundo com 01 ponto (1 jogo). O lanterna é o Valença que fez um jogo e tem uma derrota.
Ficha técnica:

AGUABRANCA: Juarez, Daniel Makay, Rômulo, Barroso e Anderson (Jardel); Guilherme, Alife, Ronnan (Maycon) e Maxwell (Gilberto); Danley e Carlos Júnior. Tecnico: Paulo Nunes.
PICOS: Eric; Cambota, Davi Luiz (Chupeta), Michel e Romário; Leonardo, Marcelo Alegreti, Bruguelo (Dairton) e Césio Júnior; Caio (Fernando) e Anderson.  Ténico: Barbosa.
Cartões Amarelo: Maycon, Daniel Makey, Alefi, Barroso e Rômulo (Água Branca); Césio Júnior, Caio, Davi Luiz e Chupeta (Picos).
Gols: Michel aos 17 e  Danley aos 30 minutos do 2º tempo.
ARBITRAGEM: Julio Cesar de Oliveira Santos
Aux. Arnaldo Araujo dos Santos e Macia Fernanda de Lima
4º ARBITRO: Istanley.  

Classificação geral do Campeonato Piauiense Sub-18:
GRUPO CENTRO

1° Livramento, 6 pontos, 2 vitórias e 7 gols de saldo
2° Fluminense, 4 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo
3° Krac, 3 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo 
4° Flamengo e River, 3 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
6° Auto Esporte e Cori-Sabbá, 3 pontos, 1 vitória e saldo 0
8° Luiz Correia, 1 ponto, 0 vitória e saldo 0
9° Piauí, 0 ponto, 0 vitória e saldo -6
10° Biro Esportes, 0 ponto, 0 vitória e saldo -7

GRUPO NORTE

1° Parnahyba, 6 pontos, 2 vitórias e 7 gols de saldo
2° 4 de Julho, 3 pontos, 1 vitória e 4 gols de saldo
3° Ferroviário, 3 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
4° Barras, 3 pontos, 1 vitória e saldo 0
5° 7 Cidades, 3 pontos, 1 vitória e saldo -3
6° Comercial, 1 ponto, 0 vitória e saldo 0
7° 29 de Abril, 1 ponto, 0 vitória e saldo -1 
8° Caiçara, 0 ponto, 0 vitória e saldo -8

GRUPO SUL

1° Picos, 4 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
2° Água Branca, 1 ponto, o vitória e saldo 0
3° Valença, 0 ponto, 0 vitória e saldo -1

(*) Enoque Sousa, especial para a tribunadebarras.com