O advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro de 2019, na Rádio Clube de Teresina. O motivo da entrevista foi a recente nomeação de doutor Carlos Júnior para a principal comissão da OAB em Brasília, onde ele será, inclusive, responsável por emitir pareceres junto ao Superior Tribunal Federal – STF.

Na Rádio Clube de Teresina o advogado Carlos Medeiros Júnior estava acompanhado do seu pai – jornalista, advogado e historiador Carlos Augusto de Oliveira Medeiros.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Dr. Carlos Júnior, radialista Marcelo Magno e o Dr. Carlos Augusto de Oliveira Medeiros

Saiba mais sobre a indicação do doutor Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior para a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB

O advogado piauiense Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, natural de Esperantina-PI, ocupará até 2022 uma das renomadas cadeiras da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, uma das mais tradicionais da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

A designação para o cargo de membro consultor da comissão que atua nos bastidores do Supremo Tribunal Federal – STF, foi publicada por meio da portaria 1397/2019, assinada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Felipe Santa Cruz.

A Comissão, que tem como atribuição analisar Leis e fundamentar pareceres sobre projetos nacionais, com legitimidade constitucional, atuando como voz do cidadão na Suprema Corte, é presidida pelo também piauiense e membro honorário vitalício da OAB, doutor Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A sua função fundamental é orientar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, quando do ajuizamento das ações às quais a entidade está legitimada a propor. A OAB e a função do advogado são citadas em diversos momentos na Constituição Federal. Essas menções são fruto de uma Carta que privilegia os direitos e o profissional da liberdade é o advogado.

O novo membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB

De carreira consolidada na área do Direito no Piauí, Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior é o atual presidente da OAB/Subseção da cidade de Barras, norte do Estado.

Jurista militante, integrou recentemente à Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. O seu trabalho no Piauí é agora coroado com a nomeação pelo presidente do Conselho Federal da OAB para exercício do importante cargo. Doutor Carlos Júnior mantém escritório numa das torres comerciais do Rio Poty Shopping, em Teresina e clientes que se avolumam no Piauí, Maranhão, Ceará, Distrito Federal, dentre outros estados.