BARRAS (PI) – Mais uma vez os barrenses demonstraram fé e devoção a sua Santa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Há 260 anos essa festa se repete no solo da Terra dos Governadores, Terra dos Poetas, Terra dos Generais e Marechais, Terra dos Intelectuais.
Uma multidão estimada em mais de vinte mil pessoas acompanhou o Procissão do Mastro que saiu da Igreja de Santa Luzia e São José Operário, no Bairro Boa Vista nesta segunda-feira (28), ato que marcou a abertura oficial dos Festejos da Virgem e Imaculada Conceição, em Barras, cidade com 170 anos de fundação e com população de 45 mil pessoas.
Uma grande queima de fogos, com duração de cerca de dez minutos encheu os olhos de quem esteve no evento. Após a cerimônia do mastro os barrenses participaram do tradicional leilão, em seguida, Stênio fez um grande show no palco de eventos cultural montado pela Prefeitura Municipal de Barras. 
Barras do Marathaoan vive momentos intensos de fé e devoção à sua excelsa Padroeira. Barrenses que moram em outras cidades, outros estados, chegam a todo instante para a festa religiosa que tradicionalmente é também um período de reencontro entre os barrenses que moram aqui e os que moram em outros lugares.
E Viva Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Todos os Barrenses!
(*) Fotos: Francisco Vieira
Mais fotos de Barras acesse vibeflog.com/barras
Veja abaixo vídeo da abertura dos Festejos da Padroeira de Barras, Nossa Senhora da Conceição:
Vídeos
Abertura dos Festejos de barras