Geisa Maria e Marta Barros no Rio de Janeiro                       
A carioca Marta Barros não conhece Barras e nem o Piauí. Em meados de 2006 adicionou o editor da tribunadebarras.com, jornalista Reinaldo Barros Torres, no Orkut, devido a coincidência do sobrenome de ambos e por Marta Barros ter origens familiares de grau parentesco bem distante na cidade de Altos/PI.
Começava aí uma amizade não só com Reinaldo Barros Torres mas com muitos barrenses. Aos poucos Marta Barros passou a se inteirar virtualmente com os piauienses, em especial os de Barras e Piripiri. Culta, fez amizade com vários imortais da Academia de Letras do Vale do Longá e já recebeu no Rio de Janeiro, Francy Monte, Cléa Rezende Neves de Melo e Reinaldo Barros Torres. Sem contar que fez amizade com barrenses que moram no Rio, dentre eles o intelectual Pedro Melo.
Passou a ser assídua comentarista das matérias postadas no blog de Barras no portal de notícias 180graus, quando Reinaldo Barros Torres escrevia lá. Sempre com comentários lúcidos e inteligentes ganhou a simpatia de muitos; mas muitos também se incomodavam com sua politização e grau de sociabilização e sociabilidade quando fazia seus comentários. Ela parecia conhecer cada palmo da cidade de Barras e cada um dos políticos… e “metia a lenha” nos que considerava maus administradores! Por conta disso foi xingada em emissora de rádio, teve seu nome comentado em pronunciamento de vereador na tribuna da Câmara Municipal, enfim… muitos diziam: “Quem é essa tal de Marta Barros?”… muitos também achavam ser algum barrense usando pseudônimo para criticar ou elogiar quem por nossa Barras fazia o mal ou o bem. Na verdade Marta Barros deu uma grande contribuição para nossa terra “abrindo os olhos” de muitos com seus sempre bons comentários. E muitos barrenses gostavam dos comentários da Marta Barros e deixavam outros escritos assim: “Marta para prefeita de Barras!”… “Marta para vereadora de Barras”… “Só a Marta do Rio de Janeiro pra dá jeito em Barras!”… Interessante e às vezes cômico, mas existiu, é fato, é vero.
Nesta semana Marta esteve com a professora de dança Geisa Maria, que foi ao Rio de Janeiro levar a filha para um festival de balé. A tribunadebarras.com faz o registro do encontro das duas.