Na tarde de hoje, sábado (03), às 16h, teremos duelos de tricolores pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia entram em campo pela 7ª rodada. O tricolor Cearense quer garantir a sua vaga no mata-mata da competição, já o tricolor Baiano vem embalado, após meter uma goleada por 5 a 0 no Altos/PI, na rodada passada.

Em caso de empate hoje, o leão pode avançar se Salgueiro e Altos não vencerem, e se perder hoje, torce para Sagueiro e Altos percam e para Sport não vencer o Ceará. Outro capítulo entre em campo hoje, o Fortaleza tenta reverter a história que ocorreu contra o Bahia, a derrota por 4 a 0 em pleno Castelão, na 37ª rodada do Brasileirão 2020. Isso pode ser uma forma de virar essa página.

O confronto será também, do melhor ataque, o Bahia que tem 13 gols, e a defesa menos vazada do Nordestão, o Fortaleza sofreu três gols, mesmo número do rival, Ceará. O tricolor Cearense tenta acabar com um tabu, o leão nunca venceu o Bahia pela Copa do Nordeste desde 2013. Foram cinco jogos, com duas vitórias baianas e três empates.

E aí, quem leva o duelo de tricolores?

Imagem: Copa do Nordeste.

Por Eduardo Pacheco, redator do Tribuna no Nordeste Ceará.

#tribunadonordeste #ceara #fortaleza #bahia #copadonordeste