Neste último sábado, 3, Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão, pela 7ª rodada do Nordestão. A vitória do leão garantiu a vaga com uma rodada de antecedência ao mata-mata do torneio, e acaba com um tabu de 11 jogos sem ganhar do time baiano. O retrospecto do “clássico tricolor” na Copa do Nordeste, é uma vitória do Fortaleza, três empates e oito triunfos do Esquadrão.

Quem marcou os tentos do leão foram Matheus Jussa aos 26 minutos do primeiro tempo, e David aos 14 da segunda etapa. Gilberto descontou aos 44 do primeiro tempo.

Com a vitória em casa, Fortaleza chega aos 14 pontos, e lidera o grupo B, além de garantir classificação as quartas de finais da Copa do Nordeste 2021. Seu próximo adversário na última rodada é o Confiança/SE no sábado, 10, no estádio Batistão, em Aracaju, às 16 horas. Já o Bahia com a derrota sofrida fica estacionado na terceira posição do grupo A, com 10 pontos somados. A equipe comandada por Dado Cavalcanti volta a campo pela última rodada no próximo sábado, 10, às 16 horas, contra o ABC/RN, no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA.

Foto: Fábio Santos. 

Por Eduardo Pacheco, correspondente do Tribuna no Nordeste ceará.

#tribunadonordeste #ceara #fortaleza #bahia #copadonordeste