A liderança do Campeonato Piauiense entrou na mira de dois candidatos ao título da temporada 2021. Fluminense Esporte Clube e Associação Atlética de Altos entram em campo nesta quarta-feira, 24 de Fevereiro, em Teresina, de olho na ponta isolada da tabela do Estadual. A saga pela primeira posição da tabela de classificação começa às 15h45min, no Estádio Albertão.

O Fluminense-PI retorna ao Campeonato Piauiense da 1ª Divisão após 44 anos sem atividade profissional e sendo campeão da 2ª Divisão em 2020. Na primeira rodada, venceu o 4 de Julho por 2 a 1 fora de casa. Wallace Lemos, treinador do Fluzão do Piauí, deve manter o time e administrar as únicas três baixas para a 2ª rodada: Júnior Chicão (atacante), Gleissinho (atacante) e João Paulo (volante) estão com problemas físicos e não jogam contra o Altos.

Já no Altos, o empate da estreia contra o Flamengo-PI, não deve provocar mudanças no time principal. O técnico Fernando Tonet deve manter a equipe que ficou no 1 a 1 com o Esporte Clube Flamengo, na 1ª rodada. As duas únicas baixas do elenco eram reservas: Betão (zagueiro) e Alemão (volante) foram desligados do clube e assinaram com o Juventude Samas-MA.