Flamengo-PI vence o Picos e assume vice-liderança do Campeonato Piauiense

 Flamengo-PI vence o Picos e assume vice-liderança do Campeonato Piauiense

Com a terceira vitória seguida no Campeonato Piauiense 2021, o Flamengo-PI se tornou neste Domingo, 2 de Maio, o novo vice-líder do Campeonato Piauiense e a sensação da competição. No Estádio Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos, o Mengão do Piauí derrotou a Sociedade Esportiva de Picos, por 1 a 0 e entrou de vez na corrida pelo título. O craque carioca Waldir, aos seis minutos do primeiro tempo, com bela assistência de Barata, garantiu o placar magro, porém gigante na tabela para o Mais Querido do Piauí. A derrota deixou o Picos em situação delicada – agora são três pontos para sair do Z-2 e apenas três rodadas para o fim da fase de classificação.

O Esporte Clube Flamengo ocupa a segunda colocação com 16 pontos. É a mesma pontuação do Altos e Parnahyba, mas o Rubro-Negro tem saldo de gols melhor. O Fluminense-PI é líder com 18 pontos. No Campeonato Piauiense, os dois primeiros decidem o título de campeão. O Picos pára nos 10 pontos e na sétima posição. Dentro do Z-2, o Zangão do Piauí está a três pontos do 4 de Julho, o primeiro clube fora da zona da degola.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo-PI tem compromisso na quarta-feira, 5 de Maio, recebe o 4 de Julho, no Estádio Albertão, em duelo adiado da 7ª rodada. O Picos joga no domingo contra o Fluminense-PI, em Teresina, também no Albertão.

CLASSIFICAÇÃO

1º Fluminense-PI: 18 pontos

2º Flamengo-PI, 16 pontos (saldo de 5 gols)

3º Altos: 16 gols (-1 gol de saldo)

4º Parnahyba: 16 pontos (-1 gol de saldo)

5º River-PI: 14 pontos

6º 4 de Julho: 13 pontos (3 gols de saldo)

7º Picos: 10 pontos

8º Tiradentes-PI: 9 pontos

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *