O Esporte Clube Flamengo venceu, pela segunda vez em 2021, o seu maior rival no futebol piauiense. O triunfo por 3 a 2 sobre o River Atlético Clube, no Estádio Albertão, em Teresina, aconteceu em um RIVENGO cheio de emoção na manhã deste Domingo, pela rodada 10 do Campeonato Piauiense. O Mais Querido do Piauí abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O Galo Tricolor buscou o empate, já na etapa final, mas teve o meia Gabriel Caju expulso, aos 41 do segundo tempo. Com um a mais, Flamengo-PI tentou a todo custo o terceiro gol, e ele veio: assistência de Waldir (destaque do jogo) e tiro certeiro de João Paulo – jogador dispensado pelo River este ano -, no canto do goleiro Vinícius.  A lei do ex não falha!

Com a vitória no clássico, o Flamengo-PI subiu para 10 pontos. Foi a segunda vitória do Leão no campeonato, curiosamente o Rubro-Negro só havia vencido o River, pela rodada 3, no dia 28 de fevereiro. O River se manteve com 14 pontos, ficou em terceiro e perdeu a chance de pegar a liderança, ocupada pelo Fluminense-PI, com 15 pontos.

O River joga no próximo domingo, 2 de Maio, contra o Fluminense-PI, no Estádio Albertão. O Flamengo-PI tem compromisso nesta quarta-feira, 28 de Abril, duelo contra o todo poderso Altos.